cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Archicad 26

Emoke Csikos
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Mantenha o foco, projete mais

A Graphisoft® lançou o Archicad 26, a última versão de seu premiado software BIM.

O Archicad está cada vez melhor

Mantenha o foco, projete mais com poderosas melhorias na automatização do projeto, documentação, fluxo de trabalho colaborativo e soluções profissionais de visualização prontas para uso. O Archicad 26 permite que você se concentre no que faz melhor: projetar grandes construções.

EmokeCsikos_0-1654188495819.jpeg

Edifício Szervita Square | DVM Group, dvmgroup.com, Hungria


Novas características

Modelagem

Passe menos tempo no gerenciamento de projetos e mais tempo projetando. O Archicad 26 ajuda a sua equipe a se manter organizada e simplifica os arquivos, mesmo quando o tamanho e a complexidade dos projetos continuam a crescer.

Gestão de Atributos Melhorada  

Economize tempo e reduza o risco de erros enquanto você se concentra em seu projeto - mesmo em projetos grandes e complexos.  Navegação e gerenciamento de atributos mais fáceis e intuitivos por meio de uma hierarquia estruturada. 

EmokeCsikos_0-1654769032057.jpeg

Saiba mais: Gerenciamento de atributos aprimorado com atributos hierarquizados.

Navegação no projeto mais rápida 

Chega de rolagem interminável! Encontre itens específicos de maneira rápida e fácil com a nova barra de pesquisa no Navegador, para uma navegação mais rápida dentro de um projeto.  

EmokeCsikos_1-1654769070437.jpeg

Saiba mais: Pesquisa no Navegador.

Sobreposições de superfície melhoradas 

Modelagem e documentação de aberturas mais rápidas com menos soluções alternativas graças ao maior controle sobre as superfícies das aberturas e opções aprimoradas de Sobreposição Gráfica.  

EmokeCsikos_2-1654769088486.jpeg

Saiba mais: Ferramenta de Abertura - Sobreposições de Superfície.

Criação de Objetos inteligentes com o Library Part Maker 

Desenvolva a sua própria biblioteca de objetos paramétricos sem programação! Com ela, você pode criar portas, janelas e outros objetos paramétricos facilmente com métodos de edição gráfica. A ferramenta Library Part Maker torna criação de objetos muito fácil.  

Disponível apenas para assinantes do Graphisoft Forward e SSA.

EmokeCsikos_3-1654769110700.jpeg

Saiba mais: Library Part Maker agora disponível em todas as versões localizadas do Archicad.

Armários de cozinha personalizados 

Apresentado pela primeira vez no Archicad 25, agora você pode personalizar de forma rápida e fácil a aparência e o estilo dos armários de cozinha e ainda atender aos padrões e requisitos locais e da empresa, tudo sem soluções alternativas manuais.   

EmokeCsikos_4-1654769129022.jpeg

Saiba mais: Recursos aprimorados de documentação e modelagem para armários de cozinha.

Melhoria da edição 2D 

Com base no feedback do usuário, o aprimoramento de edição 2D eficiente e fácil de usar no Archicad 26 economiza tempo e ajuda a manter a consistência entre as interações ao usar o Esticamento Radial de círculos e elipses. 

EmokeCsikos_5-1654769155585.jpeg

Saiba mais: Crie cópias ao usar o comando de alongamento radial em círculos e elipses.

Melhoria da Saída de Volumes de Espaço IFC

Durante certos fluxos de trabalho, é necessário modelar volumes de espaço usando a ferramenta Morph. Os volumes de espaço agora também podem ser derivados de morphs e convertidos para entidades IfcSpace na saída IFC.
Saiba mais: 
Morphs exportados como IfcSpace.


Visualizar

Aprovações mais rápidas dos clientes - Crie visualizações impressionantes de maneira rápida e fácil, graças a soluções profissionais prontas para uso, texturas e móveis modernos, e atualizações poderosas do BIMx web e Desktop Viewer. 

Novas Texturas Profissionais 

As visualizações modernas e envolventes tornam as aprovações do cliente rápidas e fáceis graças ao novo conteúdo adicionado ao Catálogo de Superfície adicional.  
Disponível apenas para assinantes do
Graphisoft Forward e SSA.

EmokeCsikos_0-1654769457042.jpeg

One Love House | Sarco Architects, Costa Rica

Saiba mais: Catálogo Adicional de Superfícies Renovado. 

Exportação otimizada do Archicad e do BIMx Web e Desktop Viewers aprimorados

O Archicad 26 apresenta uma poderosa exportação de modelos 3D com um fluxo de trabalho do Publicador mais simples e informativo e controle mais fácil sobre o tamanho da textura para otimizar o tamanho do arquivo e o tempo de exportação.  Crie visualizações mais realistas com renderização em tempo real, refletindo a orientação do projeto e cone de visão da câmera no modelo 3D graças às atualizações do BIMx Web Viewer e BIMx Desktop Viewer.

EmokeCsikos_1-1654769626190.jpeg

S - Life Express, Istambul | Adnan Kazmaoğlu Architects, Turquia

Saiba mais sobre o BIMx: Visualizadores BIMx Web e Desktop mais funcionais.
Melhorias adicionais no Archicad 26.

Conexão Archicad - Enscape

Quando se trata de encontrar a melhor ferramenta de visualização para as suas necessidades, a Graphisoft oferece liberdade de escolha. Além dos motores integrados de renderização de alta qualidade Cineware e Redshift, você também pode trabalhar com uma grande variedade de soluções externas de renderização, incluindo Twinmotion da Epic Games e Enscape.
Enscape é um plugin de renderização em tempo real que se integra perfeitamente com Archicad, dando-lhe um fluxo de trabalho de modelagem e visualização ininterrupto.
Aproveite ao máximo sua assinatura do Graphisoft Forward aproveitando uma oferta especial. Inscreva-se para uma assinatura de dois anos do Enscape e ganhe o primeiro ano grátis!
Se você já é um assinante do Graphisoft Forward, visite este site e siga as etapas de compra e instalação.

EmokeCsikos_0-1655297201711.png

Cortesia da Enscape
Saiba mais sobre a Enscape online através tutoriais em vídeo e o Enscape Knowledge Base.


Colaboração

O Archicad 26 traz melhores fluxos de trabalho de modelos analíticos estruturais e melhorias de usabilidade para uma interoperabilidade mais rápida e suave entre arquitetos e engenheiros estruturais.

Fluxo de trabalho estrutural 

A colaboração entre engenheiros estruturais e arquitetos tornou-se fundamental para o sucesso de projetos de construção que estão sendo desenvolvidos em uma velocidade extraordinária para os padrões atuais. Graphisoft permite que engenheiros estruturais e arquitetos troquem informações sem problemas, independentemente das soluções de software utilizadas.

Geração automática de Carga Acidentais

A interoperabilidade automatizada e mais rápida entre arquitetos e engenheiros estruturais no Archicad 26 economiza tempo e aumenta o acesso a informações detalhadas no modelo.

EmokeCsikos_0-1654769904403.jpeg

Saiba mais: Geração Automática de Carga Acidental.

Exportação mais rápida para a FRILO 

Economize tempo ao trabalhar com o novo recurso de exportação direta de um clique do Archicad - FRILO.

EmokeCsikos_1-1654769957381.jpeg

Saiba mais: Exportação mais rápida para FRILO.

Aprimoramentos do tradutor do SAF 

A troca de informações mais fácil e rápida entre os aplicativos Archicad e Structural Analysis com o toque de um botão mantém arquitetos e engenheiros estruturais em sincronia e no caminho certo.

EmokeCsikos_2-1654769979958.jpeg

Saiba mais: Melhorias no tradutor SAF.

Suporte para Pilares e Vigas Multi-Segmentadas 

Obtenha cálculos de análise estrutural mais precisos com elementos analíticos multisegmentados que descrevem melhor segmentos complexos.

EmokeCsikos_3-1654769997001.jpeg

Saiba mais: Suporte de pilares e vigas multissegmentadas.

Melhorias no BIMcloud 

Nenhum projeto é grande demais para a BIMcloud, agora com uma capacidade de arquivo aumentada de até 100K+ arquivos. Melhorias na segurança e controle sobre o histórico de versões de arquivos tornam o BIMcloud sua melhor ferramenta de colaboração em equipe de projeto.

EmokeCsikos_0-1654771513612.jpeg

Saiba mais sobre BIMcloud.

Precisão na avaliação energética da construção 

Novidades no Archicad 26 - Obtenha dados confiável e prontos para uso de energia e emissões de CO2 dos materiais de construção para análise precisa do ciclo de vida do edifício e relatórios de sustentabilidade. 

Atualmente disponível para algumas versões localizadas do Archicad 26.

EmokeCsikos_5-1654770047359.jpeg

Saiba mais: Novo conjunto de propriedades de materiais de construção para avaliação do ciclo de vida e cálculos ...

Melhorias na exportação da IFC

Exporte seus modelos IFC e inclua informações sobre as Propriedades e funções complexas de componentes dos elementos Archicad. Graças aos recursos aprimorados de exportação IFC do Archicad, seus modelos serão mais informativos, atendendo melhor às necessidades de informação da parte receptora.
Saiba mais: 
Exportar dados no nível de componentes para IFC.

Rotulagem mais rápida dos elementos do MEP

Economize tempo configurando rápida e facilmente uma representação gráfica clara dos dados de inclinação dos seus elementos MEP.
Saiba mais: 
Elementos MEP: Representação da Direção de Inclinação.


Documentação

O Archicad 26 apresenta uma documentação mais rápida e precisa com menos alternativas manuais graças a melhorias poderosas no fluxo de trabalho de documentação.

Novo Texto Automático para Leiautes Mestres 

Economize tempo e reduza erros com documentação mais rápida e precisa graças aos novos textos automáticos em Leiautes automatizados. 

EmokeCsikos_0-1654770204853.jpeg

Saiba mais: Novas Opções de Texto Automático para Leiaute Mestre e Informações de Subconjunto.

Melhorias na Sobreposições Gráficas 

Crie rapidamente combinações de Sobreposição Gráfica. O Archicad 26 facilita a localização e a adição de várias Regras a combinações de uma só vez, sem rolagem desnecessária.

EmokeCsikos_1-1654770228758.jpeg

Saiba mais: Gerenciamento mais fácil de combinações de Sobreposição Gráfica.

Atualizações nas Cotas de Nível 

Outra forma de poupar tempo - A documentação é rápida e fácil quando você utiliza as informações já disponíveis no modelo de diferentes maneiras.

EmokeCsikos_2-1654770257713.jpeg

Saiba mais:
Melhorias na Ferramenta de Cotas de Nível.

Melhorias na importação de PDF 

Economize tempo gastando menos tempo em tarefas repetitivas — Importe várias páginas de um PDF com apenas um clique.

EmokeCsikos_3-1654770306832.jpeg

Saiba mais: Importação de PDF aprimorada.


Melhorias Adicionais

Além dos desenvolvimentos de recursos listados acima, você também encontrará muitas alterações e correções adicionais em toda a interface do Archicad.
Saiba mais: 
Melhorias adicionais no Archicad 26.


Comece com o Archicad 26

Antes de instalar

O Archicad está disponível tanto para Windows quanto para o macOS. O intercâmbio de dados entre as duas plataformas é totalmente suportado através de formatos de arquivo compatíveis e métodos de colaboração como o Teamwork, de modo que podem ser usados mesmo em ambientes mistos.

Os requisitos de sistema para nossos produtos podem ser encontrados aqui.
Uma lista das configurações de hardware testadas e certificadas pela Graphisoft pode ser encontrada 
aqui:
Hardware certificado para Archicad.

Como em todo as novas versões do Archicad, testamos o desempenho de algumas placas gráficas com projetos menores e maiores no Archicad. A descrição do ambiente de teste e os resultados podem ser encontrados aquiPlacas gráficos recomendados para o Archicad 26.

As recomendações de hardware e um resumo das informações acima mencionadas podem ser encontradas aqui: Recomendações de Hardware.

Os tipos de arquivo processados tanto pelo Archicad quanto pelo BIMcloud estão listados aquiImport/Export File Formats in Archicad.
O artigo descreve as possibilidades de importação e exportação e as versões suportadas dos formatos de arquivo criados pelos produtos Graphisoft ou aplicações de terceiros.


Download e instalação

Vá para a página de Downloads para fazer o download

  • da última versão do Archicad
  • de extensões Archicad: add-ons, conteúdo BIM, e bibliotecas
  • para encontrar atualizações do Archicad

Tudo o que você precisa saber sobre instalação Archicad (instalação, adição ou reparo, instalação de rede, desinstalação, etc.) pode ser encontrado aqui.
Se você tiver qualquer problema durante a instalação ou inicialização do Archicad, este artigo ajudará você a determinar a possível causas e guiará você para soluçõesGuia de solução de problemas de instalação e inicialização do Archicad 26.


Tipos de Licença

Archicad 26 pode ser ativado usando um dos vários  tipos de licença. Leia mais sobre os tipos de licença Archicad aqui.


Manual de Ajuda do Archicad 26

Ajuda do Archicad 26 está repleta de informações úteis sobre cada ferramenta, recursos e funções. Dê uma olhada!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas