cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escolha os seus principais desejos do Archicad!

Saiba mais
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Não consigo alterar os Selos das Zonas

joao marcos
Participante

Olá, estou aprendendo a mexer no Archicad agora e estou com certa dificuldade as zonas de ambientes. No caso, eu gostaria de trocar o selo da zona de ambiente para o modelo brasileiro, o que possui as simbologias de acabamento. Já mexi nos "atributos do elemento/categoria das zonas" e alterei para o padrão brasileiro, mas infelizmente a simbologia não se altera, inclusive não consigo alterar o selo para nenhum outro padrão, ele permanece apenas travado no mesmo.


selo bugado.png
1 RESPONDER 1
Julio C Freitas
Entusiasta

Na verdade o que vc esta visualizando é um rótulo que é associado automaticamente ao inserir novas zonas. É uma opção um tanto recente no Archicad.

 

Caso vc queira usar os selos das zonas ao invés dos rótulos basicamente precisaria ativa-las na OVM. Assim os rótulos já inseridos não seriam mais necessários e você pode excluilos rapidamente selecionando a ferramenta rótulo > ctrl + A > delete.

 

É possível encontrar vídeos explicando sobre o assunto. Imagino q até no portal da Graphisoft Learn. De uma olhada e veja se resolve seu problema 🙂