cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escolha os seus principais desejos do Archicad!

Saiba mais
Interoperabilidade
Sobre a troca de modelos e dados com soluções de terceiros: Revit, Solibri, dRofus, Bluebeam, soluções de análise estrutural e troca baseada em IFC, BCF e DXF/DWG, etc

Exportação IFC cores da superfície

Aline Tortoretto
Colaborador(a)

Olá, pessoal. Boa tarde. 

Estou com um problema aqui, nós temos alguns projetos em que é necessario que o nome superfícies apareçam no nome do elemento IFC, isso porque é com elas que definimos o revestimento, dessa forma não é necessario criar diversas vezes o material cerâmica por exemplo, porque temos varias especificações de cerâmica. Então para que elas fiquem viseis no IFC acrescentei no mapa de propriedades IFC a informação da superfície no nome, porem como o acabamento as vezes está no topo ou na base optei por usar todas as superfícies. O problema está sendo que nós trabalhamos com elementos compostos e com isso acaba que no nome do elemento ele também inclui a superfície do elemento composto, além disso caso tenhamos apenas definido a superfície do topo ele inclui a superfície lateral , por exemplo, que está definida no material. Uma solução que encontramos é considerar a superfície dentro do material como geral, o problema dessa opção é que o nosso IFC está ficando com todos os elementos na cor preta. Existe alguma solução para esse problema, ao meu ver seria uma opção eu conseguir definir a cor que os elementos são importados, mas percebi que isso está conectado à superfície então não estou conseguindo chegar em uma solução. 

0 RESPOSTAS 0

Setup info provided by author