cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Gerenciando Alterações e Garantindo a Qualidade do Modelo no Archicad

Emoke Csikos
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Durante o processo do projeto de construção, as alterações são constantes. Uma tarefa crucial dos principais arquitetos e BIM Managers é acompanhar, gerenciar e aprovar todas as alterações desejadas e filtrar alterações indesejadas ou acidentais de pessoas diferentes de diferentes disciplinas e vários formatos de arquivo de diferentes plataformas. Eles precisam garantir que o modelo esteja pronto para troca com a qualidade acordada e esperada.


Alguns dos tipos mais comuns de alterações em um projeto são:


  • Alterações no modelo arquitetônico (feitas por colegas arquitetos, de acordo com as solicitações do cliente, propostas ou solicitadas pelo engenheiro MEP, etc.)
  • Alterações no modelo externo:
    • Modelos arquitetônicos vinculados
    • Alterações do modelo analítico estrutural.

O Archicad e o BIMcloud fornecem soluções apropriadas para enfrentar os desafios de todos os cenários possíveis durante todo o processo de projeto da construção.


Fase 1 do fluxo de trabalho - Ser informado das alterações


Primeiro, verifique se você foi informado de todas as alterações relevantes para você. Estar bem informado sobre mudanças relevantes é essencial para todos os integrantes da equipe. Saiba como o Archicad ajuda você a rastrear as alterações deste artigo: Rastreamento de Alterações nos Projetos do Teamwork.


Fase 2 do fluxo de trabalho - Verificar as alterações


Depois de receber as notificações das alterações relevantes para você, é possível visualizá-las e compará-las com um estado anterior do modelo. Saiba mais neste artigo: Comparação de modelos, visualização de alterações do modelo.


Para garantir a qualidade do modelo, você precisa verificá-lo de acordo com as regras. O Archicad verifica os modelos sob três aspectos: a qualidade do modelo físico, a qualidade do modelo analítico estrutural e verifica se há colisões. Saiba mais sobre a Verificação do Modelo neste artigo: Verificação do modelo no Archicad.


Fase 3 do fluxo de trabalho - Gerenciar as Notas


As alterações que você não deseja aceitar podem ser facilmente transformadas em notas e podem ser atribuídas à pessoa responsável para posterior tratamento e solução. É possível criar notas com base nos elementos selecionados e nos resultados das funções Verificação do Modelo e Comparar Modelos. Saiba mais sobre o gerenciamento de notas nestes dois artigos:



Obviamente, você deve seguir as etapas ou fases do ciclo de fluxo de trabalho descritas acima várias vezes durante o processo de projeto.


 


Histórico de atualização
Última atualização:
‎2023-05-22 12:55 PM
Atualizado por:

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas