cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Colaboração Fluída com Engenheiros MEP

Vinicius Guedes
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft

A ferramenta Abertura agora permite estimativas de quantitativos precisas, oferecendo a possibilidade de criar aberturas poligonais em quaisquer visualizações 2D ou 3D - a funcionalidade da Varinha Mágica também pode ser usada no processo. Um novo Rótulo MEP também está disponível, além das melhorias no fluxo de trabalho, que agora permitem a criação de Equipamentos MEP a partir de Arquivos de Família Revit.


O Modelador MEP integrado e a ferramenta Abertura foram recentemente introduzidos, com o objetivo de impulsionar a colaboração entre arquitetos e engenheiros MEP. Agora, como parte do desenvolvimento contínuo do Archicad, essas ferramentas foram aprimoradas novamente, com o objetivo de fornecer um fluxo de trabalho mais fluído.


Liberdade de Design Expandida com Aberturas Poligonais


Graças ao novo método de geometria poligonal, a ferramenta Abertura é mais precisa e ajustável às suas necessidades, permitindo que você obtenha estimativas de quantitativos mais precisas. Você pode projetar quaisquer aberturas - além das geometrias retangulares e circulares existentes.


Assim, no Archicad 25, você pode gerar cronogramas e quantitativos mais confiáveis graças a modelos mais precisos. Você pode criar com a Varinha Mágica qualquer abertura de formato personalizado ou converter geometrias retangulares e circulares existentes em uma forma poligonal, usando funções de edição de polígono padrão em qualquer visualização 2D ou 3D, incluindo Cortes e Elevações.



Melhorias no MEP


Um novo Rótulo MEP foi fornecido com dados de elementos relacionados ao MEP, como sistema MEP ou diâmetro do duto. Você também pode alterar as configurações gerais, como Texto e Apontador, como em qualquer outro Rótulo.


Existem algumas opções exclusivas para este tipo de Rótulo na guia Configurações Personalizadas no Símbolo do Rótulo. Você pode alterar os dados exibidos, o que significa que você pode escolher se deseja exibir apenas o valor, nome e valor, prefixo e valor. O prefixo para cada tipo de dados pode ser definido no campo relacionado e cada tipo de informação pode ser ativado e desativado.



Você pode alterar as configurações das dimensões exibidas e adicionar propriedades adicionais (até 5 linhas).
A ordem de exibição pode ser facilmente alterada, permitindo que você personalize ainda mais o Rótulo. Além disso, em vez de usar as configurações de Preferências do Projeto, você pode sobrescrever e usar milímetros. Os Rótulos podem ser colocadas em qualquer elemento MEP, tanto em Documentos 3D quanto em visualizações 2D.


Essa melhoria ajuda sua equipe de projeto a conduzir uma melhor documentação, seguindo seu conceito de projeto e fortalecendo todo o fluxo de trabalho BIM. Esse processo é isento de erros e compatível com os requisitos mais específicos. É mais fácil manter a documentação sincronizada automaticamente, o que impacta diretamente em um equilíbrio de tempo e custo mais eficiente.


Transferência RFA e RVT


Outra melhoria significativa do fluxo de trabalho, importar RFA como objetos GDL (anteriormente disponíveis em um Add-on) agora está integrado ao Archicad para facilitar a troca de arquivos com formatos de arquivo Revit até 2021.


Com o Archicad 25, é possível importar RFA como objeto GDL, que agora também suporta a criação de equipamentos MEP a partir de arquivos da família Revit. Objetos MEP que herdam dados e conexões do arquivo RFA original agora estão disponíveis para conexão a elementos de dutos e tubos.


Screenshot-2021-05-27-at-16.29.51.png
Atualização nas Configurações de Importação

Nas versões anteriores do Archicad, as limitações encontradas no mecanismo de importação exigiam soluções alternativas e podiam causar uma interrupção no fluxo de trabalho, especialmente ao trabalhar com equipes diferentes.


Esta atualização facilita a colaboração entre as partes interessadas do projeto, promovendo um trabalho em equipe fluido com mais agilidade e menor risco de erros ao longo do processo de importação e ajustes.



Saiba mais sobre todos os novos recursos de design do Archicad 25:



Saiba mais sobre todas as novidades do Archicad 25, lendo este artigo.


 

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas