cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

BIMcloud como Plataforma de Coordenação de Projetos

Emoke Csikos
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Conforme o mundo da AEC foi ficando profundamente interconectado, o mesmo aconteceu com as diferentes disciplinas, com inúmeras plataformas, ferramentas de software e tipos de arquivos.  Em tempos de transformação digital, é ótimo ver tudo isso convergindo para uma única atividade multidisciplinar. Agora, o desafio está em coordená-la.


A dor excruciante sentida aqui pelos BIM Managers e Líderes de equipe reflete o fato de que reunir tudo – gerenciar, sincronizar, comunicar e conectar vários projetos e partes interessadas – pode ser uma tarefa árdua. Manter as equipes de projeto alinhadas com toda a sua complexidade requer uma solução de alto nível que se mantenha na nuvem.


Obviamente, não apenas qualquer nuvem: BIMcloud, a plataforma de trabalho em equipe em tempo real da GRAPHISOFT foi transformada em um centro de modelos para colaboração e coordenação multidisciplinares.


GRAPHISOFT_BIMcloud_RGB.png

Como um centro de gerenciamento e coordenação de projetos centralizado, o BIMcloud é expansível e pode ser personalizados para situações e necessidades específicas.
As equipes de engenharia estrutural e MEP podem entrar facilmente no processo de projeto via BIMcloud. Os engenheiros estruturais podem criar seus modelos analíticos estruturais complexos automaticamente no Archicad. Ao mesmo tempo, o BIMcloud – independentemente do tamanho ou da complexidade do projeto – fornece condições iguais para todos os integrantes da equipe acessarem com flexibilidade tecnologias transformadoras, compartilhar intenções, esforços contínuos e criar um fluxo de trabalho realmente integrado já no estágio inicial do projeto.


O Projeto BIMcloud funciona como um diretório central para todas as informações e configurações relacionadas a um projeto.
Leia este artigo para saber mais sobre os Projetos BIMcloud e o gerenciamento de arquivos e projetos no BIMcloud.


Com sua funcionalidade Equipes, o BIMcloud garante que cada integrante da equipe do projeto tenha os direitos de acesso necessários para colaborar ou para carregar e baixar os arquivos relevantes e necessários para a coordenação. Leia este artigo para saber como a funcionalidade Equipes BIMcloud ajuda a configurar as permissões personalizáveis para as equipes do seu projeto.
As novas soluções organizacionais, de troca de dados e de gerenciamento de arquivos e projetos refletem a complexidade dos projetos multidisciplinares da vida real.


Além do BIMcloud no local, o recurso também está disponível como uma assinatura de serviço, para que você possa escolher a solução que melhor atenda às necessidades da sua empresa. Com o BIMcloud SaaS (software as a Service), você obtém acesso ao seu servidor BIMcloud particular, hospedado pela GRAPHISOFT na nuvem. Não é necessária nenhuma configuração de TI – basta ligar o servidor e, em pouco tempo, a árdua tarefa de coordenar o trabalho em equipe se transformará em uma operação tranquila.


Para obter mais informações sobre o BIMcloud, acesse este site.
Para obter mais informações sobre o BIMcloud SaaS, leia este artigo: BIMcloud como um serviço.


O BIMcloud usa a tecnologia "Delta" patenteada da GRAPHISOFT, que fornece uma plataforma de compartilhamento e colaboração de projeto ultrarrápida. Somente as alterações de elementos são enviadas entre os integrantes da equipe, mantendo a carga de rede no mínimo e tornando o tamanho de banda irrelevante.



Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas