cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Recomendação de Hardware BIMcloud Basic

Vinicius Guedes
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft
Versão relacionada: 2020.2
O gráfico a seguir contém especificações de exemplo para configurações básicas do BIMcloud com base no número de usuários ativos. Observe que a carga em um BIMcloud Basic não depende apenas disso, mas também de outros fatores, como o tamanho dos projetos, características de uso ou largura de banda da rede. Se precisar de mais ajuda na escolha do seu hardware para BIMcloud Basic entre em contato com o seu revendedor GRAPHISOFT local.
No caso de mais BIMcloud Basics serem instalados no mesmo computador, certifique-se de fornecer recursos de hardware suficientes para cada instância de acordo com as seguintes especificações.

Especificações para BIMcloud Basic

Tamanho da Empresa Pequeno Médio
Usuários ~2-5 usuários ~5-25 usuários
CPU 4+ cores 2.2+ GHz 8+ cores 2.5+ GHz
RAM 8-16 GB 16+ GB
Tamanho do Disco SSD SSD
NVMe/SATA NVMe/SATA
100+ GB de espaço livre acima dos dados hospedados 100+ GB de espaço livre acima dos dados hospedados
Disco (para Projetos e Bibliotecas) SSD SSD
NVMe/SATA NVMe/SATA
OS Desktop/Server Server
Windows S. 2016 Windows S. 2019 Windows 10 macOS 10.14+ Windows S. 2016 Windows S. 2019 macOS 10.14+
* Tenha certeza de calcular o tamanho de Projetos e Bibliotecas.

Instalação na Rede Local

O uso do BIMcloud Basic é limitado a redes locais (LAN / VPN). O uso do BIMcloud Basic em redes de longa distância (WAN / Internet) é estritamente proibido.
O BIMcloud Basic pode ser instalado apenas em hardware local. O BIMcloud Basic não pode ser instalado / operado a partir de computadores virtuais baseados em nuvem.

CPU

Recomenda-se CPU de 64 bits com 4 núcleos ou mais.

RAM

8 GB de RAM para BIMcloud Basic é fortemente recomendado. Para servidores com um grande número de usuários e projetos ativos, considere 16 GB ou mais de RAM.
16 GB de RAM para o servidor BIMcloud é altamente recomendado. Em servidores que atendem a muitos usuários do Teamwork ou que executam grandes projetos do Teamwork, 32 GB podem facilmente acelerar o desempenho geral. Como um cálculo mais específico, use 2 GB mais 1,5 vezes mais RAM do que o tamanho dos projetos usados ativamente, que é aproximadamente 4,5 vezes maior do que um PLN (e meios usados ativamente ao mesmo tempo pelos usuários do Teamwork). Por exemplo, se houver projetos de 1 GB e dois de 3 GB que são usados no mesmo servidor BIMcloud ativamente ao mesmo tempo: 2 + 1,5 x (1 + 2 x 3) = 12,5 >>> 16 GB de RAM é recomendado.

Armazenamento

Para o Servidor BIMcloud, este é o fator mais importante, porque as operações desse componente são altamente intensivas em I / O, o que significa que o Servidor BIMcloud precisa ler e gravar muitos arquivos de banco de dados ao mesmo tempo muito rápido. Considere usar o armazenamento mais rápido possível (SSD, soluções RAID etc).
São necessários 5 GB de espaço livre em disco para a instalação e 10 GB ou mais por projeto ativo.
Certifique-se de que o disco atenda às seguintes condições:
  • Velocidade mínima de leitura E gravação de 100 MB / s. Por exemplo, um SSD SATA é o mínimo.
  • Se os arquivos de banco de dados (projetos, bibliotecas, BlobCache) forem armazenados em um disco separado, a velocidade acima mencionada deve ser controlada pelo cabo de conexão. Por exemplo, se o disco for um disco externo conectado com um cabo Ethernet comum de 1 Gbit, ele pode lidar com cerca de 125 MB / s. Dividido em duas partes (leitura + gravação), o cabo pode suportar velocidade máxima de leitura e gravação de 62 MB / s, o que NÃO é suficiente para o bom funcionamento do BIMcloud.
  • O disco deve ser iniciado e montado antes de iniciar o BIMcloud.
  • No caso de disco externo, o disco deve ter alimentação própria. Por exemplo, obter energia por meio de um cabo USB NÃO é recomendado.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas