cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Recuperando Arquivos BIMcloud Basic

Vinicius Guedes
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft
Aplicável: qualquer versão do BIMcloud Basic
Quando é preciso fazer a migração de projetos para um novo servidor ou recuperar versões antigas de arquivos no BIMcloud Basic o processo é manual e deverá ser repetido para cada arquivo a ser restaurado ou transferido.

Nota:

O BIMcloud Basic não conta com as funções de Backup e Rollback de Projetos. Portanto, a única forma de recuperar, restaurar ou migrar arquivos é através dos Snapshots manualmente.

 

Existem dois processos para recuperação de um Snapshot do Teamwork:

1 - Baixando o Snapshot Através da Interface do Gestor BIMcloud Basic

Através do seu navegador de internet, acesse o BIMcloud Basic onde o projeto está localizado inserindo o IP ou nome do Gestor BIMcloud Basic.
BIMcloud Support Tool
Acesse a aba Projetos, selecione o projeto desejado e clique em Snapshots.
Selecione o Snapshot (Teamwork Project) adequado e clique em Download.
BIMcloud Support Tool Volte para a aba Projetos e clique em Importar Arquivo e insira o nome de acordo com seus critérios.
BIMcloud Support Tool
BIMcloud Support Tool

2 - Recuperando Arquivos Snapshots

Caso você não tenha mais acesso ao Gestor BIMcloud Basic onde o projeto estava sendo desenvolvido, você deverá buscar o arquivo no local da instalação do BIMcloud Basic.

Nota:

Se não for possível localizar o local de instalação (computador ou HD) onde o BIMcloud Basic, não será possível recuperar os arquivos.

 

Geralmente, a pasta de projetos do BIMcloud Basic está no local padrão da instalação. Importante: as pastas de projetos são renomeadas com IDs dos projetos (dummy) e não com o nome do projeto propriamente. Você deverá abrir cada uma das pastas e verificar o nome do projeto que estará em um arquivo .txt.
BIMcloud Server on Windows: C:\Arquivo de Programas\GRAPHISOFT\BIMcloud\Server-<Data de Instalação>\Projects\dummy-ID dos Projetos\Backups\
BIMcloud Server on macOS: /Aplicativos/GRAPHISOFT/BIMcloud/Server-<Data de Instalação>/Projects/dummy-ID dos Projetos/Backups/
Os arquivos de Snapshot estarão salvos com a extensão .archive.
BIMcloud Support Tool
Para localizá-los facilmente, crie uma pasta na área de trabalho com o nome Backups Snapshots e copie e cole os arquivos Snapshots .archive que você deseja subir novamente para o servidor BIMcloud Basic. Renomeie o arquivo para extensão .BIMproject.
BIMcloud Support Tool Volte para a aba Projetos, clique em Importar Arquivo e insira o nome de acordo com seus critérios.
BIMcloud Support Tool
BIMcloud Support Tool

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas