cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Apresentações de Design Poderosas com Archicad

Vinicius Guedes
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft

Texturas de Superfície em Vistas de Corte / Elevação / Elevação Interna


As limitações nas ferramentas de representação gráfica requerem soluções alternativas demoradas e a ajuda de software externo que interrompe o fluxo de trabalho BIM. Nas versões anteriores do Archicad, exibir superfícies de alta resolução em visualizações 2D poderia ser uma restrição. No entanto, no Archicad 25, você pode exibir diretamente as mesmas texturas em cortes, elevações e elevações internas como vistas na janela 3D.


Com o Archicad 25, é possível exibir texturas de superfície de alta resolução em vistas de Cortes, Elevações e de Elevações Internas. Uma nova opção realista de sombreamento suave e opção de Tramas em Vista de Texturas também estão disponíveis.


Untitled-480p-210602-1.gif
Textura de Superfície em Elevação

É fácil unificar a aparência do seu projeto com as opções melhoradas para configurações de Corte / Elevação / Elevação Interna, permitindo que você exiba as mesmas Texturas da janela 3D. Além das texturas, uma nova opção de sombreamento suave foi introduzida e o esmaecimento de elementos distantes foi retrabalhado.


A nova opção de sombreamento suave realista em Texturas aprimora sua representação gráfica, melhorando o aspecto de profundidade e destacando os detalhes de seu design. Além disso, agora você pode aplicar Tramas em Vista (anteriormente denominada Trama Vetorial) sobre Texturas.


Existem também novas opções para a representação de elementos Não Cortados e Distantes adicionadas ao painel Aparência do Modelo renovado das configurações de Vistas Cortes / Elevações / Elevações Interiores.


  • Nada
  • Caneta Uniforme – Cor da Superfície, Não Sombreado
  • Superfície – Cor da Superfície, Não Sombreado
  • Superfície – Textura da Superfície, Não Sombreada (NOVO)
  • Superfície – Cor da Textura, Sombreada
  • Superfície – Textura da Superfície, Sombreada (NOVO)


Nota: plotadoras não podem lidar com preenchimentos transparentes. Em Tramas de Texturas, sombras e sombreamentos são baseados em Tramas transparentes - eles aparecerão como preenchimentos sólidos na saída da plotadora. Tramas com base na cor da superfície, sombras e sombreamento são criados usando a mistura de cores e não são afetados por esta limitação - eles terão a aparência esperada na saída da plotadora também.


Tramas Baseadas em Superfícies


As Tramas agora podem acessar e exibir Superfícies. Ao desenhar uma Trama para retoques rápidos ou apresentações de planta baixa / detalhes, você pode aplicar facilmente a cor, o preenchimento da Trama ou a textura de uma Superfície. Você também pode definir os alinhamentos exatos e distorção como qualquer outro tipo de Trama. Mesmo se as Tramas forem elementos 2D, elas podem ser utilizadas para testar e visualizar várias opções de design em várias visualizações 2D, como plantas ou cortes e elevações sem realmente alterar os elementos.



Dadas as melhorias na representação gráfica, agora é possível utilizar a representação dos elementos Não Cortados e Distantes para garantir a sensação de "profundidade" nas vistas 2D. Com o Archicad 25, você pode expandir sua criatividade e obter visualizações super profissionais sem gastar tempo de pós-processamento.



Saiba mais sobre todos os novos recursos de visualização do Archicad 25:



Saiba mais sobre todas as novidades do Archicad 25, lendo este artigo.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas