cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Archicad 25

Vinicius Guedes
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft
Ac25signature-building.jpeg
Duke Ellington School of the Arts
Architect: cox graae + spack architects | LBA Joint Venture
Photo © Chris Ambridge


A Graphisoft® lançou o Archicad 25, a versão mais recente de sua premiada solução de software BIM.
Aprimoramentos poderosos para design, visualização, documentação e recursos de colaboração são uma resposta direta ao feedback do usuário, tornando o Archicad 25 a versão mais voltada para o usuário até hoje.


Novidades

 

Crie

O Archicad fornece uma gama completa de ferramentas de design para projetos de arquitetura de qualquer tipo e tamanho. Implemente alterações de design facilmente e sem esforço com o fluxo de trabalho de design baseado em BIM.

 

Melhorias na Ferramenta Escada

A criação e edição de escadas exigem lidar e considerar vários requisitos muitas vezes contraditórios. O Archicad 25 traz flexibilidade adicional no projeto de escadas que ajuda os projetistas a evitar configurações geométricas impossíveis, enquanto posiciona um projeto de escada incomum. Os novos recursos incluem: "ao Longo da Corda", novo método de cálculo de escada, novas "Combinações de simetria de piso" para todos os tipos de virada e controle automatizado de geometria de "Patamar de escada". Crie escadas personalizadas que atendam a todos os padrões locais!


Veja também: Maior Flexibilidade e Adequação aos Padrões Locais com as Melhorias na Ferramenta Escada



 

Aprimoramentos da Biblioteca

Dê vida aos interiores com nossa biblioteca em expansão de objetos 3D que seguem as últimas tendências em design residencial e comercial. Personalize cozinhas rapidamente com novos armários modulares que produzem com eficiência uma variedade de designs. Enriqueça o seu projeto com novas opções de mobiliário realistas e altamente personalizáveis.


Veja também: Criando Interiores Contemporâneos com a Biblioteca de Objetos Melhorada do Archicad


 

Novos Comandos para uma Melhor Navegação 2D-3D

Identificar e re-selecionar elementos nas visualizações é demorado e frustrante. Graças a comandos novos e aprimorados. Acompanhe os elementos selecionados ao alternar entre as visualizações sem ter que selecioná-los novamente. Identifique, selecione e amplie instantaneamente os elementos na planta baixa ou em vistas 3D, ao trabalhar em vistas de Corte, Elevação ou Elevação Interior.



Veja também: Melhoria na Produtividade com Seleção Inteligente


Liberdade de Design Expandida com Aberturas Poligonais

A ferramenta Abertura agora permite estimativas de quantitativos precisos, oferecendo a possibilidade de criar aberturas poligonais em qualquer visualização 2D ou 3D - a funcionalidade da Varinha Mágica também pode ser usada no processo. Um novo Rótulo MEP também está disponível, além das melhorias no fluxo de trabalho, que agora permitem a criação de Equipamentos MEP a partir de Arquivos da Família Revit.


O Modelador MEP integrado e a ferramenta Abertura foram recentemente introduzidos, com o objetivo de impulsionar a colaboração entre arquitetos e engenheiros MEP. Agora, como parte do desenvolvimento contínuo do Archicad, essas ferramentas foram aprimoradas novamente, com o objetivo de fornecer um fluxo de trabalho mais fluído.



Veja também: Colaboração Fluída com Engenheiros MEP

 

Visualize

Crie visualização profissional e comunique seu design com impacto. Archicad 25 traz grandes melhorias que diminuem as soluções alternativas e melhoram a colaboração por meio da visualização.


Texturas de Superfície em Vistas de Corte / Elevação / Elevação Interior

Exiba texturas de Superfície de alta resolução em Cortes / Elevações / Elevações Interiores. Unifique a aparência do seu design com as opções expandidas que permitem exibir as mesmas texturas da janela 3D. Novas opções realistas de sombreamento suave e opção de Trama em Vista também estão disponíveis para trazer sua visualização a um resultado profissional.


Veja também: Apresentações de Design Poderosas com Archicad

 

Tramas Baseadas em Superfícies

As Tramas agora podem acessar e exibir Superfícies. Aplique facilmente a cor, a Trama de Vista ou a textura de uma Superfície e defina as mesmas características de alinhamento e distorção que qualquer outro tipo de Trama.


Veja também: Apresentações de Design Poderosas com Archicad



 

Suporte a Modelo BIMx Grandes para Usuários de Android

A abertura de modelos 3D complexos em dispositivos Android não estava disponível até o Archicad 25. A atualização do BIMx Android em Julho traz um novo mecanismo 3D que permite que arquitetos e seus clientes abram o conteúdo completo de um Hiper-modelo. O grande suporte a modelos 3D para usuários do Android e a disponibilidade na Huawei App Gallery, além do Google Play e da Apple App Store agora tornam o BIMx a ótima ferramenta de apresentação preferida em todas as plataformas.


Tecnologia BIMx Web Viewer Implementada no Desktop Viewer

A próxima geração do BIMx Desktop Viewer agora faz parte do pacote Archicad! O renovado BIMx Desktop Viewer permite que os arquitetos e seus clientes acessem o conteúdo completo de um Hiper-modelo, incluindo modelos 3D, documentação e quaisquer dados BIM incorporados.


Veja também: Capacidades de Visualização Aprimoradas para Colaboração Poderosa - Melhorias BIMx com Archicad 25 

 

Documente

O Archicad permite que os usuários se concentrem na parte que mais amam - DESIGN, e eliminem a "ponta" da frustração que pode ser causada pelo fornecimento de um conjunto de documentação para o projeto.

 

Novas Regras para Mapas de Componentes mais Precisos

Tabelas imprecisas resultam em estimativas de custos menos confiáveis. Obtenha Mapas de Materiais de Construção e estimativas de custo mais precisas com novas regras de área e volume "bruta" e "condicional". As condições definidas pelo usuário e configuráveis facilitam a lista de Componentes com base na função contingente do material.


Veja também: Tabelas Precisas e Quantitativos com o Archicad



 

Sobreposição Gráfica: Cores RGB Personalizadas para Sobreposições de Caneta do Fundo da Trama e Superfície

As Sobreposições Gráficas estão mais flexíveis do que nunca. O suporte à cores RGB fornece opções para escolher cores RGB personalizadas para substituições de Caneta do Fundo da Trama e Superfície. Controle e ajuste a aparência dos conjuntos de documentação sem soluções alternativas.


Veja também: Checagens de Qualidade Rápidas com o Archicad



 

Colabore

A arquitetura começa com a colaboração. O Archicad 25 traz novos recursos interessantes que garantem que os arquitetos e engenheiros possam trabalhar juntos, aprimorando o processo de colaboração e reduzindo a probabilidade de erros de projeto.


Refinamento do Modelo Analítico Estrutural

O novo recurso de manuseio de carga garante que os engenheiros visualizem e modifiquem elementos de carga no Modelo Analítico Estrutural, visualizem e gerenciem modificações relacionadas à carga, definam dados para dados de carga, grupos e combinações e posicionem novos elementos de carga, como cargas pontuais, lineares e de superfície.


O alinhamento personalizado do Perfil de Substituição para pilares e vigas aumentou o controle sobre a geometria. Escolha qualquer um dos 9 pontos de perfil para alinhar à linha de referência do membro, da maneira que melhor reflita o modelo arquitetônico.


As regras de ajuste ajudam a garantir um Modelo Analítico Estrutural contínuo, essencial para a análise estrutural. O ajustador de deslocamento agora é aprimorado com novos métodos, para acomodar estruturas mais complexas e permitir ao Engenheiro Estrutural controlar tantos cenários reais quanto possível.


Economize tempo com as novas regras de ajuste “Cortar”. Ele elimina a parte sobreposta de membros 2D, o que fornece um Modelo Analítico Estrutural mais realista e menos erros de verificação de modelo para você corrigir.


Esta funcionalidade de Alcance de Conexões foi aprimorada, para replicar melhor a intenção do projetista e a real
geometria do elemento.


O Apoio Estrutural era uma ferramenta existente desde o Archicad 24. No Archicad 25, os Apoio podem ser colocados uma vez nos elementos selecionados.


Veja também: Colaboração Fluída com Engenheiros Estruturais



 

Ponto de Origem Nativo

O novo Ponto de Origem Nativo agora está disponível na caixa de diálogo Configurações de Localização atualizada no Archicad 25. Isso garante uma coordenação mais fácil, rápida e consistente. Tem como objetivo fornecer ajuda com o foco na resolução da localização das coordenadas do projeto. Este recurso cria uma abordagem baseada em dados que permite a tradução correta e precisa das coordenadas entre o Archicad e outras ferramentas de autoria BIM.


Veja também: Ponto de Origem Nativo do Archicad


Melhorias no Conversor RFA e RVT

A troca de formatos de arquivo do Revit é crucial para muitos arquitetos ao colaborar com outras disciplinas usando as soluções da Autodesk.


Graças ao - agora - integrado conversor de formato de arquivo do Revit, é mais fácil do que nunca colaborar com usuários do Revit. Esta solução era um Add-on antes e agora está integrada no Archicad para facilitar a troca de arquivos com formatos de arquivo Revit.


Veja também: Melhoria na Colaboração com Revit e Solibri


Add-on de Conexão Archicad - Solibri

O Add-on Conexão Solibri para Archicad está disponível para versões anteriores e, para o Archicad 25, continua a melhorar. A conexão entre Solibri e Archicad está ativa. O Add-on troca dados com maior eficiência, o que aumenta significativamente as velocidades de exportação.


Configure regras de verificação no Solibri durante o projeto, o que pode economizar muito tempo, já que a maioria dos erros de projeto são filtrados durante a modelagem. Se houver uma mudança no modelo, você pode atualizar facilmente clicando em Atualizar no Solibri. Não há necessidade de exportar todo o arquivo IFC novamente porque ele atualizará apenas os dados dos elementos que foram alterados.


Veja também: Melhoria na Colaboração com Revit e Solibri


Exportar Classificações de Materiais de Construção como referências de classificação IFC

Este é um recurso adicional na saída IFC que está em conformidade com a regulamentação local. Quando um material IFC é exportado de um material de construção do Archicad, suas classificações também são exportadas.



Melhorias Adicionais

O Archicad 25 traz recursos adicionais essenciais para aprimorar seu fluxo de trabalho baseado em BIM.


  • O Pop-up de Linha Mostra os Nomes em Ordem Alfabética
  • Configurações Atualizadas de Superfície e Tramas
  • Edite Várias Combinações de Vegetais de uma Vez
  • Rótulos MEP
  • Controle de Alterações, Comparação de Modelos: Parâmetro de Estrutura
  • Modelos Mais Precisos com Aberturas Poligonais
  • Configurações do Objeto: Elevação e Visualização 3D Podem ser Giradas Independentemente
  • Área Distante de Cortes / Elevações Renomeada para Elementos do Plano Distante
  • Suporte para Rhino 6 e 7
  • Exportar Classificações de Materiais de Construção como Referências de Classificação IFC
  • No macOS, a Tecnologia Gráfica Open GL foi Substituída pelo Metal Nativo


Veja também: Melhorias Adicionais



Comece agora com o Archicad 25

Antes de Instalar

O Archicad está disponível nas plataformas Windows e macOS. A troca de dados entre as duas plataformas é totalmente suportada por meio de formatos de arquivo compatíveis e métodos de colaboração, como Teamwork, para que possam ser usados mesmo em ambientes mistos.


Os requisitos de sistema para nossos produtos podem ser encontrados aqui. Uma lista das configurações de hardware certificadas testadas pela Graphisoft para funcionar bem com o Archicad pode ser encontrada nesse site. Testamos o desempenho de algumas placas gráficas com projetos cada vez maiores no Archicad. A descrição do ambiente de teste e os resultados podem ser encontrados aqui .


Os tipos de arquivo processados pelo Archicad e BIMcloud são listados aqui. O site descreve as possibilidades de importação e exportação e as versões com suporte dos formatos de arquivo criados por produtos Graphisoft ou aplicativos de terceiros.


Baixe e Instale

Archicad e outros Add-on (complementos e goodies, bibliotecas e objetos, atualizações de produtos etc.=) podem ser baixados aqui.


Um guia passo a passo de como instalar o Archicad 25 com uma Licença Single pode ser encontrado aqui e outro sobre a Instalação de Rede para Gestores BIM aqui. Todas as outras soluções de instalação, como instalação autônoma do Archicad e atualizações são coletadas nesse site .


Se você já instalou o Archicad e deseja adicionar novos recursos, ou se o Archicad precisa ser reparado, as informações detalhadas neste esse site podem ajudar. Tudo o que é bom saber sobre como desinstalar o Archicad mesmo no modo autônomo pode ser encontrado aqui.


Se você enfrentar qualquer problema durante a instalação ou inicialização do Archicad, este guia o ajudará a determinar a possível causa e o conduzirá às respectivas soluções.


Observe que Archicad 23 é a última versão lançada para ser compatível com os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8 / 8.1.
Por causa disso, os clientes do Archicad 24 e 25 podem experimentar travamentos na inicialização, ao usar essas versões de sistema operacional, e a instalação dele não será possível no futuro.


Tipos de Licença

O Archicad 25 pode ser ativado usando um dos vários tipos de licença :


  • Licença Comercial requer uma Chave CodeMeter de proteção baseada em hardware ou software
  • Licença de Teste está disponível através da página Teste Gratuitamente. Um número de série totalmente funcional para 30 dias pode ser obtido após o registro.
  • Versão Demo não requer uma chave de proteção nem um número de série. Todas as opções de salvar / exportar estão desabilitadas, mas a impressão é possível. O Archicad pode ser baixado da Página de Downloads.
  • Licença Educacional está disponível através do My Archicad. Um número de série de 1 ano está disponível mediante aprovação.
  • Licença de Pagamento por Uso (PPU) requer uma Chave CodeMeter de proteção baseada em hardware. Uma licença PPU permite que você execute o Archicad pelo número de horas adquiridas (não disponível no mercado brasileiro).
  • Licença de Aluguel requer uma Chave CodeMeter de proteção baseada em hardware. Uma licença de Aluguel permite que você execute o Archicad por 1, 3, 6 ou 12 meses corridos.
  • Licença de Aluguel Aprimorada requer uma Chave CodeMeter de proteção baseada em hardware ou software. Uma licença de aluguel aprimorado permite que você execute o Archicad por 1, 3, 6 ou 12 meses corridos.
  • Empréstimo de licença uma licença comercial Archicad pode ser emprestada de uma licença múltipla Chave CodeMeter de proteção baseada em hardware ou software e posteriormente devolvida para uso posterior por outro usuário.
  • Licença de Assinatura requer uma chave de proteção baseada em software. Uma licença de assinatura permite que você execute o Archicad por 1 ou 12 meses corridos e é automaticamente prorrogada até que o cliente desista (não disponível no mercado brasileiro).


Como Usar

O Guia de Referência do Archicad 25 contém muitas informações úteis sobre todas as ferramentas, recursos e funções. Dê uma olhada nisto!


Você quer ampliar seus conhecimentos? Verifique nossa Base de Conhecimento seção na Central de Ajuda.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas