cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Bibliotecas & Objetos
Sobre as bibliotecas do Archicad e BIMcloud, sua gestão e migração, objetos e outros componentes de biblioteca, etc

Não aparece a abertura da porta

Thiagoperolli
Participante

Bom dia, pessoal. Estou com um problema. Minhas portas, em apenas 1 pavimento, não estão aparecendo abertas na planta. Parece estar vinculado com o 3D e so aparece aberto quando no 3D também está. Alguém pode me ajudar a resolver? Muiro obrigado.

3 RESPOSTAS 3
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Olá!

Consigo imaginar dois campos que podem afetar a visualização da porta em planta: Parâmetros da própria porta e OVM.

 

Nas propriedades da porta nós temos o campo tipo de abertura e ângulo. Lá você consegue definir o ângulo de abertura em 2D e 3D separadamente.

DiegoAzevedo_0-1685825825924.png

Outra opção seria nas Opções de Visualização do Modelo (OVM). Nas opções de porta é possível definir se as portas serão vistas abertas ou fechadas em planta:

 

DiegoAzevedo_1-1685825924864.png

 

 

Faz essa verificação e conta se resolveu 😉

 

Thiagoperolli
Participante

Muito obrigado pela ajuda mas ainda não consegui resolver. Todas essas opções estão do mesmo jeito que você mostrou e a porta ainda aparece fechada e, aquelas que são de correr, não apresentam a seta. Elas só mudam quando muda no 3D. Parece estar vinculado de alguma forma.

Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Uma última possibilidade: Abra as definições da porta e vá ao menu de Planta e Corte. Como está configurado? Para a visualização técnica em 2D ela deve estar configurada como "Simbólica". Caso esteja em "Vista e corte" ou "vista, corte e projeção" ela vai representar tal qual o 3D