4 semanas atrás
Oi pessoal! Tudo bem?
Estou migrando um template para o Archicad 28 para poder usar a biblioteca global. Uma dificuldade que tenho no momento é que eu não consigo editar o macro WallholeFraming do pack para habilitar a visualização das guarnições e acessórios de esquadrias nos mapas do meu arquivo.
Se sigo o caminho 'Bibliotecas e Objetos > Abrir objeto', consigo abrir o macro e editar o gdl, mas, na hora de salvar, as alterações não ficam salvas no macro existente na minha biblioteca - ele é exportado em gsm e não consigo adicioná-lo ao pack em uso.
Consegui adicionar o gsm do macro na biblioteca interna, mas isso não fez mudanças nos meus mapas.
Alguém já conseguiu fazer essa personalização e poderia me ajudar?
4 semanas atrás - editado pela última vez 4 semanas atrás
Olá, @Fernanda__Camacho
Tudo bem?
A @Patricia Angelim escreveu um artigo com um passo a passo explicando como exibir guarnições e acessórios de portas e janelas nos Mapas, que certamente ajudará a resolver esse problema. A nova estrutura da biblioteca global introduzida no Archicad 28 exige alguns passos extras para alcançar esse objetivo.
Você pode consultar o artigo aqui.
Espero que o conteúdo seja útil e agradeço à Patrícia por compartilhar seu conhecimento com a comunidade.
Rita Gurjão
Community Expert