Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2024-09-30 03:05 PM
Olá,
Uso o Archicad predominantemente no computador do escritorio (desktop), por vezes preciso trabalhar em home office ou remotamente atendento algum cliente (notebook).
Quando estou trabalhando no desktop uso as bibliotecas personalizadas vinculadas a partir de um SSD interno, Quando abro esse mesmo arquivo no notebook, essas bibliotecas estão em falta. A solução que eu encontrei foi ter as mesmas bibliotecas salvas numa pasta no notebook e criar um novo vínculo, mas quando volto para o desktop tenho que revincular essas bibliotecas a partir de uma pasta local. É um tanto trabalhoso e consome algum tempo.
Alguém tem uma solução otimizada para essa situação?
Operating system used: Windows 11
em 2024-09-30 05:18 PM
Suas bibliotecas são muito grandes? O que eu faço é colocar as bibliotecas vinculada em uma pasta dentro do "Disco G:" do Google Drive, ou seja, fica salvo na nuvem. É bem simples, basta baixar o programa que ira aparecer um novo disco de armazenamento no pc. Caso preferir, tem tambem o One Drive, entre outros... Qualquer duvido eu explico melhor.
em 2024-09-30 06:38 PM
Oi Júlio,
Obrigado pela resposta.
Eu uso o GDrive, mas eles estão em "discos" diferentes em cada PC.
No desktop eu não uso o drive espelhando o que tenho na núvem. Faço o contrário, a núvem é que espelha o que eu tenho PC. Assim mantenho acesso total a todos os arquivos mesmo sem acesso internet. No notebook, até pela mobilidade, o drive espelha a nuvem e tenho apenas acesso remoto ao arquivos, quando conectado a internet. Vou ver como configurar para ficarem com a mesma letra do disco e mesma pasta.
em 2024-09-30 10:45 PM
Então, vc consegue definir a letra para o disco de cada conta logada pelas configurações do Drive. Dai de fato precisaria que ambas as contas, de cada díspositivo, estejam na mesma letra para funcionar a biblioteca vinculada.
2024-10-19 07:56 PM - editado 2024-10-19 07:57 PM
Boa noite Maurício. Você pode salvar em PLA mas ai sua biblioteca seria o próprio arquivo e ele ficaria pesado. Outra solução seria criar uma pasta com todas as bibliotecas assim só vincularia uma pasta, tornando mais rápido.