Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-06-05 06:25 PM
Olá pessoal,
criamos um objeto de vaga de estacionamento paramétrico próprio por aqui para atender melhor às nossas necessidades de representação em planta. Utilizamos o param-o para essa criação e já está bem funcional. O único problema é que por padrão os pontos quentes da modelagem vinda do param-o estão vinculados apenas às extremidades do objeto. Precisaríamos de pontos quentes nos cantos internos das faixas para facilitar na hora de cotar. Poderiam indicar algum material de param-o ou GDL para inserção de pontos quentes em objetos paramétricos?
Solucionado! Ir para Solução.
2023-06-06 12:44 PM - editado 2023-06-06 02:58 PM
Existem 2 caminhos pelo que estou pensando agorae na minha opinião:
1- Você pode criar no script 2d uma array de hotspots2 conforme o crescimento das vagas, e fazer um pós tratamento no objeto que veio do param-o.
2- Criar uma logica de crescimento no param-o que multiplica o hotspot em conjunto no 3d normalmente o param-0 deixa habilitado o hotspot3d para replicar em planta.
A logica é criar um cluster de nós paramétricos na programação visual.
Sobre isto tenho um post no instagram, link abaixo:
Como usar clusters no param-o
em 2023-06-06 12:45 PM
Trazendo a solução para minha própria questão aqui:
Foi utilizado o comando HOTSPOT2 para inserir os pontos quentes paramétricos. Como eu utilizei as próprias dimensões gerais como parâmetros no param-o e (até o momento) as faixas tem valores fixos de 10 cm, o script ficou assim:
2023-06-06 12:44 PM - editado 2023-06-06 02:58 PM
Existem 2 caminhos pelo que estou pensando agorae na minha opinião:
1- Você pode criar no script 2d uma array de hotspots2 conforme o crescimento das vagas, e fazer um pós tratamento no objeto que veio do param-o.
2- Criar uma logica de crescimento no param-o que multiplica o hotspot em conjunto no 3d normalmente o param-0 deixa habilitado o hotspot3d para replicar em planta.
A logica é criar um cluster de nós paramétricos na programação visual.
Sobre isto tenho um post no instagram, link abaixo:
Como usar clusters no param-o
em 2023-06-06 12:45 PM
Trazendo a solução para minha própria questão aqui:
Foi utilizado o comando HOTSPOT2 para inserir os pontos quentes paramétricos. Como eu utilizei as próprias dimensões gerais como parâmetros no param-o e (até o momento) as faixas tem valores fixos de 10 cm, o script ficou assim:
em 2023-06-06 12:47 PM
Eita! Acabei respondendo ao mesmo tempo que você, Ruben. Eu acho que preciso estudar um pouco mais de param-o pra alcançar estes conceitos, mas vou explorá-los, com certeza! Imagino que acabei desenvolvendo como na primeira opção por aqui.
em 2023-06-06 12:50 PM
funciona bem isso, mas como dica eu optaria em criar constantes essas linhas de código poderiam ser reduzidas.
em 2023-06-06 12:54 PM
Boa! Obrigado Ruben. Esse foi um primeiro teste com GDL. Vou avançar e desenvolver assim. Faz total sentido 😁