Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-03-08 11:45 AM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:50 PM por Rita Gurjao
Bom dia, como vai?
Estou trabalhando com uma representação de projeto em que as paredes cortadas estão todas em preto, todavia, há a necessidade de mostrar as janelas altas em projeção.
Como as paredes são totalmente hachuradas elas cobrem as linhas de projeção das janelas, há alguma configuração em que eu posso inserir uma trama de fundo nesse caso?
Solucionado! Ir para Solução.
2023-03-10 05:28 PM - editado 2023-03-10 05:36 PM
Olá @Anabella
Estou bem e você? Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!
Não havia entendido anteriormente. Você gostaria dessa representação para as janelas altas do projeto, certo?
Para isso, você pode definir a Visualização em Planta para "Simbólica" e criar uma regra de Sobreposição Gráfica para mudar a cor e/ou o tipo de linhas das janelas acima do plano de corte que deseja alterar. Você pode usar os critérios de "Classificação" e "Altura da Soleira" e definir características que apenas essas janelas tenham.
Te convido também para ler mais sobre a Visualização em Planta da Porta/Janela: Simbólica vs. Vista e Corte no Manual de Ajuda do Archicad.
Espero que as informações tenham ajudado!
2023-03-10 05:28 PM - editado 2023-03-10 05:36 PM
Olá @Anabella
Estou bem e você? Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!
Não havia entendido anteriormente. Você gostaria dessa representação para as janelas altas do projeto, certo?
Para isso, você pode definir a Visualização em Planta para "Simbólica" e criar uma regra de Sobreposição Gráfica para mudar a cor e/ou o tipo de linhas das janelas acima do plano de corte que deseja alterar. Você pode usar os critérios de "Classificação" e "Altura da Soleira" e definir características que apenas essas janelas tenham.
Te convido também para ler mais sobre a Visualização em Planta da Porta/Janela: Simbólica vs. Vista e Corte no Manual de Ajuda do Archicad.
Espero que as informações tenham ajudado!