Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2022-11-23 10:11 AM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:39 PM por Rita Gurjao
Bom dia,
Estrou trabalhando com a parte do MEP do Archicad. Quando vou criar os mapas dos dutos flexíveis, não consigo fazer o levantamento do comprimento utilizado de Dutos flexíveis. Confesso que isso me desanimou um pouco..
É possível levantar o comprimento desse elemento que nem é feito do Duto reto?
Solucionado! Ir para Solução.
em 2022-11-30 11:10 AM
Olá, @Willian Alves
Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community.
Infelizmente, não é possível medir o comprimento do Duto Flexível MEP. Recomendamos que você modele esses elementos com o Duto Reto e extraia as informações necessárias em um Mapa separado.
Planejamos melhorar esse fluxo de trabalho nas versões futuras do Archicad, com uma ferramenta MEP atualizada.
Espero que isto ajude!
2022-11-25 11:59 AM - editado 2022-11-25 03:03 PM
[edit: conferi aqui e esse campo que eu trouxe não entrega o comprimento correto, como faz com tubos retos. vou seguir investigando por aqui!]
Bom dia, Willian! É possível fazer o levantamento do comprimento total dos dutos flexíveis de MEP sim. Vou compartilhar aqui como eu faço com os campos do mapa:
Esse vai ser o campo que vai quantificar a metragem linear desses elementos e eu tenho usado nos meus projetos.
Depois me conta se deu certo?
em 2022-11-28 08:26 AM
Bom dia Bruna,
Pois é eu já tentei entrar com esse parâmetro, mas ele não calcula o comprimento, apenas mostra um número predeterminado.
Caso tenhas alguma novidade, por favor compartilhar.. Também vou continuar tentando por aqui
em 2022-11-30 11:10 AM
Olá, @Willian Alves
Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community.
Infelizmente, não é possível medir o comprimento do Duto Flexível MEP. Recomendamos que você modele esses elementos com o Duto Reto e extraia as informações necessárias em um Mapa separado.
Planejamos melhorar esse fluxo de trabalho nas versões futuras do Archicad, com uma ferramenta MEP atualizada.
Espero que isto ajude!