cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Bibliotecas e Objetos
Informações sobre a gestão e migração das bibliotecas do Archicad, objetos e outros componentes de biblioteca.

Objetos importados do sketchup aparecem em locais / origens diferentes em 2D e 3D

cdidimo
Participante

Estou alimentando um arquivo com blocos de móveis de designers específicos, que, por não encontrar os blocos prontos para Archicad, estou importando um formato Sketchup. Meu procedimento é o seguinte:

- Importar o arquivo do móvel para o archicad;

- Convertê-lo para morph;

- Criar um objeto a partir do morph;

- Limpar o símbolo do objeto em planta, copiando a vista 2d para o símbolo 2d (usando CTRL + A, CTRL+C e CTRL+V), apagar quaisquer linhas indesejadas, e por fim, deletar todo o script 2d antigo do objeto). Salvar o objeto com o novo símbolo.

Porém, alguns objetos (não todos), ficam em posições diferentes no modelo, em planta e em 3d, deslocados alguns poucos centímetros normalmente.

Alguém sabe como resolver este problema para colocar as duas representações na mesma posição?

Operating system used: Windows 23H2

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @cdidimo 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Você poderia verificar se, ao colar essas informações, a opção "Localização Original" está habilitada nas "Opções de Colar"? Após esse passo, é necessário clicar fora do Retângulo de Seleção para confirmar. Dependendo de onde você clicar, pequenos deslocamentos podem ocorrer.

Captura de Tela 2024-12-04 às 16.30.53.png

Também gostaria de compartilhar este artigo da @Patricia Angelim sobre como aprimorar o modelo 3D e a visualização 2D de objetos importados do SketchUp.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Setup info provided by author

Seja um Treinador da Graphisoft!