uma semana atrás
Gostaria de aproveitar da sabedoria do grupo. Estou trabalhando em alguns blocos próprios no archicad e gostaria de trabalhar com a representação fixa tanto em planta quanto na elevação. Em planta eu consigo fazer, mas estou tento dificuldade em colocar junto a representação da elevação. Alguém possui alguma dica ou local onde possa ver sobre isso !?
Resumo: Em um bloco 3d ter uma representação fixa tanto na planta baixa quanto na elevação.
Obrigado a todos.
Sexta-feira
Olá Marcelo, tudo bem?
Não tenho certeza se entendi sua questão, mas o Archicad geralmente vai tratar o objeto com uma representação simbólica quando está em planta e nos cortes e elevação irá representa-lo como é no 3D. Isso é de forma geral, existente objetos que são apenas simbólicos, como alguns objetos de árvores ou pessoas.
Se não respondi seu questionamento, envie uns prints para ilustrar a situação
Domingo
O q estou tentando fazer é o seguinte: pegar um bloco de planta/vegetação, pode ser do 3dwarehouse mesmo, e dentro do archicad deixar uma representação fixa para planta baixa e para a elevação tb. Para a planta baixa eu consigo fazer, mas pelo q eu entendi tanto na elevação quanto no corte o programa reproduz de forma automática em relação ao objeto em 3D. Na minha elevação a representação da vegetação pode ser mais de volumetria (definido por um desenho meu), até para não pesar com muitas linhas, se eu precisar de algo mais detalhado parto para o 3D.
Segunda-feira
Entendi Marcelo, com objetos do 3D warehouse com certeza não será possível realizar isso, pois eles vão trabalhar da forma como mencionei, simbólico na planta e representação como é no 3D nos cortes e elevações. Existem objetos que tentam sempre olhar para a câmera no ambiente 3D, mas não é bem traduzido para corte/elevação porque eles representam um png, que será interpretado apenas como um retângulo branco.
O caminho seria utilizar objetos separados, que será inserido tanto na planta quanto no corte, mas eles não estarão relacionados.
Eu utilizo a 1 para árvores e a 2 para arbustos: