uma semana atrás - editado pela última vez uma semana atrás
Oi pessoal, tudo bem?
Estou com um problema de dependência de macro que só ocorre quando uso a nova estrutura de Biblioteca Global do ArchiCAD 28, e queria ver se mais alguém já passou por isso.
A situação é a seguinte: eu tenho a nossa biblioteca de iluminação do escritório. O problema não está nela, mas sim no que acontece quando a carrego em diferentes arquivos-base no ArchiCAD 28.
Fiz um teste bem claro:
Cenário 1: Ambiente com a Biblioteca monlitica 28 (Tudo Funciona) Eu abro um arquivo de projeto no ArchiCAD 28 que já está configurado com a biblioteca monolítica do ArchiCAD 28 carregada. Quando eu adiciono a nossa biblioteca de iluminação a este projeto, todas as luminárias personalizadas funcionam perfeitamente.
Cenário 2: Ambiente com a Nova Biblioteca Global (Ocorre o Erro) Eu abro um outro arquivo de projeto, também no ArchiCAD 28, mas este está configurado com a nova estrutura da Biblioteca Global. Quando eu carrego a mesma biblioteca de iluminação neste segundo arquivo, os objetos dão erro de "Símbolo 2D Inválido", e o relatório de erros mostra: "Não encontra Macro: GetPlanViewGlobals".
Print relatório de erros
A conclusão é que a minha biblioteca de iluminação tem uma dependência desse macro GetPlanViewGlobals. Este macro existe na biblioteca monolítica antiga, mas não está sendo encontrado no conjunto padrão da nova Biblioteca Global.
Fica claro que meus objetos dependem desse macro, que não está no "pacote padrão" da nova biblioteca. Já tentei incorporar e reexportar a biblioteca de um arquivo funcional, mas o macro não veio junto, e para ser sincero, nem sei se é assim que o processo de dependência de macros funciona.
Agradeço qualquer ajuda que possam oferecer. Abraço!
Solucionado! Ir para Solução.
uma semana atrás
Olá, Rita! Tudo joia?
Nossa, muito obrigado pela resposta! Ajudou demais, de verdade. Sua dica me deu a luz que eu precisava para encontrar o caminho da solução.
Eu segui sua sugestão e adicionei o Library Part Maker.libpack, o DW Macros.libpack, o Furniture Macros.libpack e o Object Macros.libpack. Para garantir, cheguei a adicionar todos os pacotes de macros da biblioteca padrão do ArchiCAD 28, mas, infelizmente, o erro persistiu. O macro GetPlanViewGlobals realmente não estava em nenhum desses pacotes da nova estrutura.
Porém, com base na sua linha de raciocínio, eu tive a seguinte ideia: se o macro está na biblioteca monolítica, eu só preciso "pescar" ele de lá.
Então, o que eu fiz foi extrair o arquivo LCF da biblioteca monolítica do ArchiCAD 28 usando o Gestor de Biblioteca. Dentro da pasta extraída, eu finalmente localizei o arquivo do macro "GetPlanViewGlobals" e o vinculei no projeto.
E foi isso! Resolveu na hora! Assim que o macro foi vinculado, todos os objetos da minha biblioteca de iluminação voltaram a funcionar perfeitamente na estrutura da Biblioteca Global.
Muito obrigado mesmo! Deixo a solução aqui registrada para quem mais possa passar por isso.😊
uma semana atrás - editado pela última vez uma semana atrás
Olá, @caiorodrigues
Tudo bem?
Sua biblioteca de iluminação foi criada com o Library Part Maker? Caso sim, tente ir em Arquivo > Biblioteca e Objetos > Gestor da Biblioteca e adicionar o pacote Library Part Maker.libpack para ver se o problema é resolvido.
Se ainda assim o erro persistir, recomendo também testar adicionando os pacotes DW Macros.libpack, Furniture Macros.libpack e Object Macros.libpack, pois pode ser que o macro em questão esteja em um desses conjuntos.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
uma semana atrás
Olá, Rita! Tudo joia?
Nossa, muito obrigado pela resposta! Ajudou demais, de verdade. Sua dica me deu a luz que eu precisava para encontrar o caminho da solução.
Eu segui sua sugestão e adicionei o Library Part Maker.libpack, o DW Macros.libpack, o Furniture Macros.libpack e o Object Macros.libpack. Para garantir, cheguei a adicionar todos os pacotes de macros da biblioteca padrão do ArchiCAD 28, mas, infelizmente, o erro persistiu. O macro GetPlanViewGlobals realmente não estava em nenhum desses pacotes da nova estrutura.
Porém, com base na sua linha de raciocínio, eu tive a seguinte ideia: se o macro está na biblioteca monolítica, eu só preciso "pescar" ele de lá.
Então, o que eu fiz foi extrair o arquivo LCF da biblioteca monolítica do ArchiCAD 28 usando o Gestor de Biblioteca. Dentro da pasta extraída, eu finalmente localizei o arquivo do macro "GetPlanViewGlobals" e o vinculei no projeto.
E foi isso! Resolveu na hora! Assim que o macro foi vinculado, todos os objetos da minha biblioteca de iluminação voltaram a funcionar perfeitamente na estrutura da Biblioteca Global.
Muito obrigado mesmo! Deixo a solução aqui registrada para quem mais possa passar por isso.😊