em 2025-05-30 10:03 AM
Trabalho em um escritório no qual todos usam o Archicad SOLO 27, mas quando eles obtiveram a minha licença, apenas pude baixar o Archicad SOLO 28.
O problema é que quando eu abro um arquivo criado no 27, objetos, janelas e portas não aparecem como deveriam, são substituídos por uma bolinha.
Vi em alguns fóruns que basta clicar em “migrar biblioteca” ao abrir o arquivo que fica tudo normal, mas essa mensagem de migrar a biblioteca nunca apareceu para mim…
Alguém sabe como posso resolver isso?
2025-06-02 06:26 AM - editado 2025-06-02 06:27 AM
Olá @giuliav,
A mensagem que você procura deve aparecer quando abrir o arquivo 27 pela primeira vez no Archicad 28:
Estou usando a versão em inglês, mas espero que a imagem sirva de referência
Você pode fazer a migração depois também, pelo Gestor da Biblioteca:
Arquivo > Bibliotecas e Objetos > Gestor da Biblioteca, e clicar no ícone em destaque na imagem abaixo:
Espero ter ajudado 😉
Community Expert | GRAPHISOFT SE
Need help refining your Archicad skills?
Check our Modeling knowledge base for the best workflow + tips&tricks!
em 2025-06-02 12:48 PM
Olá, @giuliav
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Complementando as informações enviadas pela Rubia, é possível que as mensagens informativas do seu Ambiente de Trabalho estejam desativadas. Para reativá-las, vá em Opções > Ambiente de Trabalho > Ativar todas as mensagens informativas, como mostrado na imagem abaixo. Outra opção é aplicar um perfil padrão de Ambiente de Trabalho.
A partir do Archicad 28, essa migração não será mais necessária em projetos que utilizarem a biblioteca global, um novo sistema introduzido nesta versão. Ele foi desenvolvido para simplificar a atualização dos elementos e facilitar a migração para futuras versões do software. Com essa mudança, os objetos deixam de estar vinculados a uma versão específica do programa. Você pode saber mais sobre essa novidade aqui.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager