cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
A manutenção da entrega de licenças deverá ocorrer no sábado, 30 de outubro, entre 4h e 7h BRT. Isso pode causar uma interrupção curta de 3 horas na qual as tarefas relacionadas à licença: upload, download, atualização da chave de licença, validação de SSA, acesso ao pool de licenças e autenticação do Graphisoft ID podem não funcionar corretamente. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
Bibliotecas e Objetos
Informações sobre a gestão e migração das bibliotecas do Archicad, objetos e outros componentes de biblioteca.

Representação 2D em elevação e cortes de Objetos importados

Kevyn Rezende
Participante

Gostaria de saber se assim como é possível modificar a visualização 2D da planta baixa de blocos importados, se existe um meio de modificar também a visualização em cortes e elevações


image.png
2 RESPOSTAS 2
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @Kevyn Rezende, tudo bem?

 

Dá uma olhada nesse artigo produzido que está aqui na Community: https://community.graphisoft.com/t5/Bibliotecas-Objetos/Melhore-a-visualiza%C3%A7%C3%A3o-2D-de-objet...

Ele explica como você pode melhorar a visualização 2D de objetos trazidos do sketchup, mas serve para qualquer outro tipo de bloco importado.

 

Em relação a modificação da visualização em corte e elevação, não é possível modificar essa visualização nesses casos, pois o Archicad carrega o 3D dos mesmos. O que você pode fazer, caso a visualização esteja com muitas linhas, é tentar diminuir a quantidade de polígonos do seu objeto antes de importá-lo ao Archicad ou tentar, transformá-lo em Morph e, depois, em objeto do Archicad. Fazendo isso, as visualizações costumam ficar mais "limpas".

 

Espero ter ajudado!

Ruben Millon
Treinador(a) Certificado(a)

@Kevyn Rezende os objetos do archicad em corte e elevação interpretam o modelo 3d são projeções do mesmo, existem processos para enganar os mesmos dentro do código, seria um código parecido com o que os objetos nativos fazem com OVM.