cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Teamwork & BIMcloud
Sobre Teamwork, BIMcloud, BIMcloud Basic, BIMcloud Software as a Service, configurações de rede, etc

BIM Server Lento

irosemberg
Colaborador(a)

Olá Amigos, estou com um problema de lentidão no fluxo de trabalho do Bim Server, meu server é um Imac 2011, i5 Quad Core, 32gb Ram, SSD 512, meus clients são 5 Macminis M1 com 256 e 8gb de ram, optamos pelo uso do teamwork devido tamanho do projeto; o mesmo se comporta conforme imagem abaixo, fiz esse fluxo para entenderem se minha problemática é maquina ou arquivo, ou organização de fluxo. Fiz alguns testes de salvar, mandar e receber e ver como os clientes se comportavam com uso de RAM, Disco e Rede, mas a meu ver nenhum criou gargalo que explique o tempo de 10 min para abrir o arquivo maior ( 3gb ) geral que puxa todos os 3 outros arquivos ( 1,3gb | 700mb | 200 MB ) os demais modulos, que cada arquivo desse puxa é bem pequeno mas estou com duvidas em como posso melhorar meu fluxo de trabalho. Agradeço imensamente a todos pela atenção!


Captura_de_Tela_2023-01-03_as_14.23.35.png
4 RESPOSTAS 4
Daniel Nunes
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá, tudo bem?
Obrigado pelo seu questionamento. Sabe me informar quantos projetos você possui em seu BIMcloud e qual a versão do Archicad que você utiliza? Pelo que vejo, por ser um projeto de porte médio-grande com vários módulos associados, o seu computador servidor do BIMcloud precisa ter as configurações conforme dispostas neste link

Caso você nunca tenha feito uma limpeza de dados locais nas máquinas dos usuários, recomendo que seja feita, uma vez que a troca de informações entre servidor e máquina de usuário podem gerar alguma lentidão. Para realizar a limpeza de dados, recomendo que leia este artigo

Espero que eu possa ter te ajudado. Estou à disposição caso precise do nosso auxílio.

Daniel Nunes
Technical Support Specialist
São Paulo, Brasil

Olá Daniel, Tudo bem cara? Aqui estamos somente com esse projeto na cloud, total de 15 arquivos o maior com 3gb, mais um ou 2 com 1gb, todo restante permeia entre 60mb, 200mb, enfim. Nosso server é dedicado a somente um projeto, Imac, i5, quad, 32gb, SSD 512, Somente sistema e BIMcloud instalados. Os 6 clientes usam Archicad 24, Monterey Osx e Macmini m1. totalmente dedicados a isso. Quando houve o problema da lentidão pedi pra que houvesse a limpeza de dados locais, o que foi feito. Porém nesse momento apos verificar maquinas, requisitos de hardware em frente ao tamanho do projeto acredito não ser essas questões. Testei em i9, de 10 e 12 geração, com a mesma demora, porém acredito hoje que esteja o arquivo com algum fluxo errado impedindo o bom funcionamento, estou abrindo um a um para ver contagens de poligonos e tentar mensurar o impacto destes. caso tenha mais algumas dicas sou todo ouvidos!

Agradeço desde já!

Oi! Obrigado pela sua resposta!
Pelo que percebi, você já tem um bom controle de administração do projeto e realmente alguns fluxos internos podem estar fazendo com que o Arquivo base esteja com uma lentidão maior do que esperada.
Alguns itens que eu te indico revisar para que seu fluxo esteja mais limpo são: As operações de elementos sólidos; Objetos em Bibliotecas embebidas; Uso excessivo de elementos 2D (linhas, polilinhas, tramas para corrigir alguma vista); Objetos trazidos em outras plataformas com numero de polígonos excessivos.

Esses itens citados acima podem atrasar o fluxo e fazer com que seu projeto fique lento. Outra dica importante é sempre enviar e receber as alterações com mais frequência. Esse procedimento acarreta em um salvamento mais rápido e diminui a possibilidade de perdas de dados caso você fique sem conexão à rede ou a maquina venha a falhar.

A última dica é pra você verificar se o Archicad 24 dos seus usuários está atualizado no ultimo update. Para verificar isso basta ir no Menu Ajuda> Procurar atualizações...  Caso não esteja, recomendo que atualize em todas as máquinas. Bom também verificar se na plataforma Online do seu BIMcloud existe alguma notificação de atualização (Nesse caso é necessário atualizar tanto o Server quanto o Manager, em um momento que os usuários não estiverem com os projetos abertos).

Caso tenha algum problema nos informe, estou à disposição.

Daniel Nunes
Technical Support Specialist
São Paulo, Brasil

Quantos as plataformas do 24, todas usam o ultimo update, assim como o server, inclusive instalei a Bim delta cache, mas não vi nenhum adianto. Seguirei com a verificação de todos os elementos citados acima. caso tenha sucesso ou não irei deixa-los informados sobre o caso.

Agradeço desde ja pela ajuda da comunidade!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas