cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Visualização & BIMx
Sobre soluções de renderização integradas e de terceiros, clássicas e em tempo real, configurações, fluxos de trabalho, etc
SOLUCIONADO!

Renderizar no Sketchup / V-Ray

amanymazur
Participante

Gostaria de renderizar meu projeto feito no Archicad usando o V-ray para Sketchup. Se eu fizer alterações no Archicad enquanto renderizo no Sketchup, consigo apenas atualizar o Skethcup com essas mudanças ou perderei todo meu progresso na renderização, tendo que começar de novo a ajustar materiais/iluminação no Sketchup. 

Por exemplo, se eu modificar o tipo de caixilho que estou usando e quiser atualizar o Sketchup com essa mudança, sem perder as configurações de materiais já feitas no meu prédio inteiro, consigo apenas atualizar o modelo do Sketchup com as mudanças feitas no Archicad e continuar a configurar materiais no Vray/Sketchup?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @amanymazur 

 

Infelizmente, não é possível atualizar o Sketchup com as alterações feitas no Archicad e manter os ajustes de materiais e iluminações que já havia feito para o V-ray.

 

Porém, existem algumas ferramentas para renderização que possibilitam esse fluxo de trabalho integrado, como o Cinerender, que está integrado a versão FULL do Archicad, e o Twinmotion, Unreal EngineEnscapeD5 e Lumion, que disponibilizam extensões para conexão ao vivo com o Archicad, possibilitando que ajustes no programa sejam renderizados e visualizados em tempo real. 

 

A vantagem do Cinerender é que, como está integrado ao Archicad, não é necessário utilizar outros programas para renderização, como também, as superficies existentes estão pré-configuradas para utilizá-lo e existem algumas cenas prontas. Os demais programas tem uma aprendizagem rápida, por terem uma interface intuitiva e simplificada. O CinerenderTwinmotion, Unreal Engine e Enscape estão disponíveis para macOS e Windows. O D5 e o Lumion, apenas para Windows. 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @amanymazur 

 

Infelizmente, não é possível atualizar o Sketchup com as alterações feitas no Archicad e manter os ajustes de materiais e iluminações que já havia feito para o V-ray.

 

Porém, existem algumas ferramentas para renderização que possibilitam esse fluxo de trabalho integrado, como o Cinerender, que está integrado a versão FULL do Archicad, e o Twinmotion, Unreal EngineEnscapeD5 e Lumion, que disponibilizam extensões para conexão ao vivo com o Archicad, possibilitando que ajustes no programa sejam renderizados e visualizados em tempo real. 

 

A vantagem do Cinerender é que, como está integrado ao Archicad, não é necessário utilizar outros programas para renderização, como também, as superficies existentes estão pré-configuradas para utilizá-lo e existem algumas cenas prontas. Os demais programas tem uma aprendizagem rápida, por terem uma interface intuitiva e simplificada. O CinerenderTwinmotion, Unreal Engine e Enscape estão disponíveis para macOS e Windows. O D5 e o Lumion, apenas para Windows. 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Muito obrigada pela ajuda! Que pena que essa sincronização não é possível, mas sua reposta me ajudou muito mesmo assim! Vou tentar outras formas de renderizar, como as que você indicou. Muito obrigada pela sua resposta, bem completa!

Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas