cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Instalação & Atualização
Sobre instalação e atualização de programas, hardware, sistemas operacionais, configuração, etc
SOLUCIONADO!

Erro ao processar dados do projeto

giovanna1
Colaborador(a)

Outro dia estava exportando umas pranchas do Archicad para dwg e o programa deu um erro (aqueles que pedem relatório e depois abrem um arquivo de recuperação). Porém, o arquivo não abriu mais, apareceu essa mensagem de 'erro grave ao processar dados do projeto' e a opção de 'reparar' não funcionou, eu perdi o arquivo. Eu consegui recuperar o arquivo um pouco antes pelo backup (.bpn).

 

Quando criei uma cópia do arquivo, tanto o original quanto a cópia pararam de abrir e a mesma mensagem de erro apareceu e o reparar não funcionou. Como eu tinha salvado o arquivo no drive antes de copiar eu não perdi o projeto. Porém, gostaria de saber o que está causando esses problemas para que não ocorram novamente.


erro.png
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Odalvo de Oliveira
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá Giovanna, seu Archicad está atualizado? Tentou utilizar o Abrir & Reparar do Archicad (Arquivo > Abrir > Abrir > Selecione o projeto > Marque Abrir & Reparar.

 

Odalvo de Oliveira
Technical Support Coordinator
São Paulo, Brasil

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Solução
Odalvo de Oliveira
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá Giovanna, seu Archicad está atualizado? Tentou utilizar o Abrir & Reparar do Archicad (Arquivo > Abrir > Abrir > Selecione o projeto > Marque Abrir & Reparar.

 

Odalvo de Oliveira
Technical Support Coordinator
São Paulo, Brasil

Olá Odalvo! Está atualizado sim! Por esse caminho que você disse consegui abrir o arquivo, obrigada!

Eu estou passando pelo mesmo problema com o Archicad 26. Está um caos. 
tem dois projetos que toda vez que abrimos da o mesmo problema. Aí recuperamos, é mesmo assim na próxima vez vai dar pau de novo.. o que eu faço?

Odalvo de Oliveira
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá, Já tentou atualizar o seu Archicad? Basta ir no menu Ajuda > Procurar por Atualizações. Se houver atualização disponível baixe e instale.

Agora se mesmo assim o problema continuar, entre em contato com suporte no suporte.brasil@graphisoft.com.

Odalvo de Oliveira
Technical Support Coordinator
São Paulo, Brasil

oi Camila boa tarde!

Conseguiu resolver? to com esse erro também.

obrigado!

Olá, @CarlosPetersen 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

O seu Archicad está atualizado? Você pode verificar indo no menu Ajuda > Procurar por Atualizações

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil