cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Bibliotecas & Objetos
Sobre as bibliotecas do Archicad e BIMcloud, sua gestão e migração, objetos e outros componentes de biblioteca, etc
SOLUCIONADO!

Janelas projetadas

Anabella
Colaborador(a)

Bom dia, como vai?

Estou trabalhando com uma representação de projeto em que as paredes cortadas estão todas em preto, todavia, há a necessidade de mostrar as janelas altas em projeção.

Como as paredes são totalmente hachuradas elas cobrem as linhas de projeção das janelas, há alguma configuração em que eu posso inserir uma trama de fundo nesse caso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá @Anabella 

Estou bem e você? Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Não havia entendido anteriormente. Você gostaria dessa representação para as janelas altas do projeto, certo?

 

Captura de Tela 2023-03-10 às 17.34.23.png

Para isso, você pode definir a Visualização em Planta para "Simbólica" e criar uma regra de Sobreposição Gráfica para mudar a cor e/ou o tipo de linhas das janelas acima do plano de corte que deseja alterar. Você pode usar os critérios de "Classificação" e "Altura da Soleira" e definir características que apenas essas janelas tenham. 

 

Te convido também para ler mais sobre a Visualização em Planta da Porta/Janela: Simbólica vs. Vista e Corte no Manual de Ajuda do Archicad.

 

Espero que as informações tenham ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá @Anabella 

Estou bem e você? Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Não havia entendido anteriormente. Você gostaria dessa representação para as janelas altas do projeto, certo?

 

Captura de Tela 2023-03-10 às 17.34.23.png

Para isso, você pode definir a Visualização em Planta para "Simbólica" e criar uma regra de Sobreposição Gráfica para mudar a cor e/ou o tipo de linhas das janelas acima do plano de corte que deseja alterar. Você pode usar os critérios de "Classificação" e "Altura da Soleira" e definir características que apenas essas janelas tenham. 

 

Te convido também para ler mais sobre a Visualização em Planta da Porta/Janela: Simbólica vs. Vista e Corte no Manual de Ajuda do Archicad.

 

Espero que as informações tenham ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil