cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Bibliotecas & Objetos
Sobre as bibliotecas do Archicad e BIMcloud, sua gestão e migração, objetos e outros componentes de biblioteca, etc
SOLUCIONADO!

MEP - DUTO FLEXÍVEL

Willian Alves
Colaborador(a)

Bom dia, 

Estrou trabalhando com a parte do MEP do Archicad. Quando vou criar os mapas dos dutos flexíveis, não consigo fazer o levantamento do comprimento utilizado de Dutos flexíveis. Confesso que isso me desanimou um pouco..   

É possível levantar o comprimento desse elemento que nem é feito do Duto reto? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community. 

 

Infelizmente, não é possível medir o comprimento do Duto Flexível MEP. Recomendamos que você modele esses elementos com o Duto Reto e extraia as informações necessárias em um Mapa separado.

 

Planejamos melhorar esse fluxo de trabalho nas versões futuras do Archicad, com uma ferramenta MEP atualizada.

 

Espero que isto ajude!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Bruna Marchiori
Treinador(a) Certificado(a)

[edit: conferi aqui e esse campo que eu trouxe não entrega o comprimento correto, como faz com tubos retos. vou seguir investigando por aqui!]

Bom dia, Willian! É possível fazer o levantamento do comprimento total dos dutos flexíveis de MEP sim. Vou compartilhar aqui como eu faço com os campos do mapa:

  • Definições de MAPA DE ELEMENTO

brunamarchiori_1-1669387689816.png

  • Criar um campo dentro dessa janela PARÂMETRO DO ITEM DE BIBLIOTECA
  • Aqui dentro da janela, entrar na pasta de BIBLIOTECA MEP 25 > CANALIZAÇÃO > SEGMENTO > DUTO FLEXÍVEL e procurar o parâmetro MEP_StraightLenght
    brunamarchiori_2-1669387846883.png

     

Esse vai ser o campo que vai quantificar a metragem linear desses elementos e eu tenho usado nos meus projetos. 

Depois me conta se deu certo?

Bom dia Bruna,

Pois é eu já tentei entrar com esse parâmetro, mas ele não calcula o comprimento, apenas mostra um número predeterminado. 

Caso tenhas alguma novidade, por favor compartilhar.. Também vou continuar tentando por aqui

Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community. 

 

Infelizmente, não é possível medir o comprimento do Duto Flexível MEP. Recomendamos que você modele esses elementos com o Duto Reto e extraia as informações necessárias em um Mapa separado.

 

Planejamos melhorar esse fluxo de trabalho nas versões futuras do Archicad, com uma ferramenta MEP atualizada.

 

Espero que isto ajude!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas