cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Bibliotecas & Objetos
Sobre as bibliotecas do Archicad e BIMcloud, sua gestão e migração, objetos e outros componentes de biblioteca, etc
SOLUCIONADO!

Pontos Hidráulicos

Pamella M
Colaborador(a)

Olá,

 

O Archicad não possui uma ferramenta para criação de pontos hidráulicos, ao menos eu desconheço. Diante disso estou utilizando a ferramenta grelha para fazer essas marcações, considerando que consigo ver as mesmas tanto em planta, quanto em corte.

Porém, ao fazer isso eu estou vendo esses pontos em outros cortes paralelos. Como solucionar essa questão?

Segue vídeo: https://watch.screencastify.com/v/ph1SzMDggiQbdMkGk3vU

 

Obrigada.

 

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Pamella M 

Obrigada mais uma vez por trazer a sua dúvida para a Community!

 

No Archicad temos o modelador MEP, que serve para modelar e editar sistemas (mecânica, elétrica e hidráulica) e coordená-los nos modelos BIM. Porém, a ferramenta Grelha também pode ser usada para indicar os pontos, por possibilitar visualizações simbólicas bidimensionais e tridimensionais. 

 

Provavelmente, você está vendo essas Grelhas em Cortes paralelos porque o Alcance Horizontal de ambos está "Profundidade Infinita". Você pode definir uma "Profundidade Limitada" para ocultá-los. Caso a outra Vista de Corte não precise representar os pontos hidráulicos, você também pode ocultar os seus respectivos Vegetais na Combinação de Vegetais da Vista.

 

Nos comunica se resolveu o problema! 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

Solução
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Olá! 

De fato, não existe um objeto nativo de pontos hidráulicos, no entanto, é fácil de criar. O MEP sugerido é mais útil em caso de projetos MEP mesmo. Para a locação de pontos, sugiro estudar o Library Part Maker e criar o seu próprio objeto com o seu estilo em 2D e 3D.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Pamella M 

Obrigada mais uma vez por trazer a sua dúvida para a Community!

 

No Archicad temos o modelador MEP, que serve para modelar e editar sistemas (mecânica, elétrica e hidráulica) e coordená-los nos modelos BIM. Porém, a ferramenta Grelha também pode ser usada para indicar os pontos, por possibilitar visualizações simbólicas bidimensionais e tridimensionais. 

 

Provavelmente, você está vendo essas Grelhas em Cortes paralelos porque o Alcance Horizontal de ambos está "Profundidade Infinita". Você pode definir uma "Profundidade Limitada" para ocultá-los. Caso a outra Vista de Corte não precise representar os pontos hidráulicos, você também pode ocultar os seus respectivos Vegetais na Combinação de Vegetais da Vista.

 

Nos comunica se resolveu o problema! 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Pamella M
Colaborador(a)

Olá Rita,

 

Ajustar o alcance do corte solucionou o problema. Estarei estudando o Modelador MEP que indicou, realmente eu desconhecia.

 

Muito obrigada.

 

Solução
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Olá! 

De fato, não existe um objeto nativo de pontos hidráulicos, no entanto, é fácil de criar. O MEP sugerido é mais útil em caso de projetos MEP mesmo. Para a locação de pontos, sugiro estudar o Library Part Maker e criar o seu próprio objeto com o seu estilo em 2D e 3D.

matleonii
Impulsionador(a)

Eu sentia falta de um objeto de hidráulica também. Algo voltado para arquitetura e que não dependesse de modelagem MEP. Acabei desenvolvendo um objeto de hidráulica que soluciona esse problema. Nesse vídeo você pode ver ele em funcionamento. Eu o disponibilizo junto do meu pacote de objetos para o Archicad. Se tiver interesse em saber mais vou deixar o link aqui.

Aprenda e conquiste certificados!