cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gerenciamento de dados e BIM
Informações sobre gerenciamento de Atributos, Mapas, templates, Favoritos, Módulos Associados, projetos em geral e controle de qualidade.

Avaliação Energética

Fabricio Kohl
Participante

Boa Tarde, alguém que conheça a avaliação energética do Archicad para poder tirar umas dúvidas? Estou avaliando paredes de concreto e alvenaria, porém os resultados não estão compatíveis com a literatura estudada. Necessito de um auxílio, se possível.

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Fabricio Kohl 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Não tenho experiência com a avaliação energética do Archicad, mas se você puder compartilhar mais detalhes sobre sua dúvida e algumas imagens do Archicad, posso buscar respostas nos nossos canais internos.

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Fabricio Kohl
Participante

Bom Dia.
Obrigado pelo retorno. A minha avaliação energética, está tratando apenas de paredes, nesse arquivo que encaminho em anexo, está a avaliação de um modelo com paredes de concretos compostos por material eficiente energeticamente. Problema está que os resultados mostram que as paredes de concreto eficientes U=2,58 possuem um desempenho pior para refrigeração que a parede de concreto convencional. Gastando mais energia para refrigerar que as paredes de concreto com U=4,19. Segue anexos.

DEFINIÇÕES AMBIENTAIS.png

PERFIS DE OPERAÇÃO.png

PLANTA.png

SISTEMAS.png

BLOCOS.png

     

Olá, @Fabricio Kohl 

Obrigada pelas informações!

Ao conversar com alguns colegas, compreendi que a configuração adequada do modelo e a correta inserção de dados são essenciais antes de executar a simulação. Por isso, como primeiro passo para entender e solucionar o problema, recomendo que você confira este artigo para verificar se seguiu as melhores práticas. Ele oferece uma visão geral do fluxo de trabalho e pode ajudar a garantir que a configuração e a inserção de dados no modelo estejam corretas. A página está em inglês, mas você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzi-la para o português.

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas