um mês atrás
Boa Tarde, alguém que conheça a avaliação energética do Archicad para poder tirar umas dúvidas? Estou avaliando paredes de concreto e alvenaria, porém os resultados não estão compatíveis com a literatura estudada. Necessito de um auxílio, se possível.
4 semanas atrás - editado pela última vez 4 semanas atrás
Olá, @Fabricio Kohl
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Não tenho experiência com a avaliação energética do Archicad, mas se você puder compartilhar mais detalhes sobre sua dúvida e algumas imagens do Archicad, posso buscar respostas nos nossos canais internos.
Aguardo essas informações para poder ajudar.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
4 semanas atrás
Bom Dia.
Obrigado pelo retorno. A minha avaliação energética, está tratando apenas de paredes, nesse arquivo que encaminho em anexo, está a avaliação de um modelo com paredes de concretos compostos por material eficiente energeticamente. Problema está que os resultados mostram que as paredes de concreto eficientes U=2,58 possuem um desempenho pior para refrigeração que a parede de concreto convencional. Gastando mais energia para refrigerar que as paredes de concreto com U=4,19. Segue anexos.
2 semanas atrás
Olá, @Fabricio Kohl
Obrigada pelas informações!
Ao conversar com alguns colegas, compreendi que a configuração adequada do modelo e a correta inserção de dados são essenciais antes de executar a simulação. Por isso, como primeiro passo para entender e solucionar o problema, recomendo que você confira este artigo para verificar se seguiu as melhores práticas. Ele oferece uma visão geral do fluxo de trabalho e pode ajudar a garantir que a configuração e a inserção de dados no modelo estejam corretas. A página está em inglês, mas você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzi-la para o português.
Aguardo essas informações para poder ajudar.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager