cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Gerenciamento de dados e BIM
Informações sobre gerenciamento de Atributos, Mapas, templates, Favoritos, Módulos Associados, projetos em geral e controle de qualidade.

Avaliação Energética

Fabricio Kohl
Participante

Boa Tarde, alguém que conheça a avaliação energética do Archicad para poder tirar umas dúvidas? Estou avaliando paredes de concreto e alvenaria, porém os resultados não estão compatíveis com a literatura estudada. Necessito de um auxílio, se possível.

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Fabricio Kohl 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Não tenho experiência com a avaliação energética do Archicad, mas se você puder compartilhar mais detalhes sobre sua dúvida e algumas imagens do Archicad, posso buscar respostas nos nossos canais internos.

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Community Expert

Fabricio Kohl
Participante

Bom Dia.
Obrigado pelo retorno. A minha avaliação energética, está tratando apenas de paredes, nesse arquivo que encaminho em anexo, está a avaliação de um modelo com paredes de concretos compostos por material eficiente energeticamente. Problema está que os resultados mostram que as paredes de concreto eficientes U=2,58 possuem um desempenho pior para refrigeração que a parede de concreto convencional. Gastando mais energia para refrigerar que as paredes de concreto com U=4,19. Segue anexos.

DEFINIÇÕES AMBIENTAIS.png

PERFIS DE OPERAÇÃO.png

PLANTA.png

SISTEMAS.png

BLOCOS.png

     

Olá, @Fabricio Kohl 

Obrigada pelas informações!

Ao conversar com alguns colegas, compreendi que a configuração adequada do modelo e a correta inserção de dados são essenciais antes de executar a simulação. Por isso, como primeiro passo para entender e solucionar o problema, recomendo que você confira este artigo para verificar se seguiu as melhores práticas. Ele oferece uma visão geral do fluxo de trabalho e pode ajudar a garantir que a configuração e a inserção de dados no modelo estejam corretas. A página está em inglês, mas você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzi-la para o português.

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!