Sexta-feira - editado pela última vez Sexta-feira
Olá! Gostaria de saber como faço/ ou se é possível, inserir tabelas com valores de insumo (por exemplo: tijolo, areia, cimento etc) como por exemplo a SINAPI, para que dentro do Archicad eu já consiga obter orçamento de uma obra.
Entendo que existe como exportar uma tabela do archicad com o quantitativo de materiais e fora do archicad juntar essa tabela com nossas valores de insumo via PROCV, mas eu precisava fazer isso dentro do archicad, importando essas informações de custo para dentro dele.
É possível?
Obrigada!!
ontem
Areia, cimento e cal, vc vai ter q entrar no gestor de propriedades e criar uma nova propriedade, isso para cada item com base no traço q vc vai estar usando em relação ao volume do material q esta sendo utilizado no archicad. Por exemplo: quero saber quanto de areia, cimento e cal para reboco e assentamento (vai ser o mesmo traço), preciso saber o volume de reboco, depois o volume de assentamento (volume das paredes - volume dos tijolos) para daí fazer o calculo em relação a cada item para ter a quantidade. Coloquei uma imagem para o exemplo. Depois para ter o custo no final vc vai ter q levar em consideração o valor final de cada item, para cimento o resultado vai ter q estar em sacos/bolsa, sei lá, de 50kg .. de 20kg ... vc coloca o item de valor na sua tabela. Espero ter ajudado um pouco.