Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-05-15 05:03 PM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:59 PM por Rita Gurjao
Olá,
É possível fundir classificações? Estou ajustando as classificações do escritório e vejo algumas classificações duplicadas e/ou desnecessárias, gostaria de saber se é possível de alguma forma fundir as classificações para não causar problemas com elementos que estejam classificados com alguma que será deletada/fundida, principalmente para que ele não perca a classificação.
Desde já, muito obrigado pela atenção
Solucionado! Ir para Solução.
em 2023-05-16 02:19 PM - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @Otavio Augusto
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Encontrei este artigo que pode te ajudar. Ele está em inglês, mas você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir a página para o português.
Essa informação foi útil para resolver o problema? Se você acha que é um conteúdo relevante, também pode sugerir para traduzirmos para o português e assim ajudar outros usuários do Brasil que podem passar pelo mesmo problema.
em 2023-05-16 02:19 PM - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @Otavio Augusto
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Encontrei este artigo que pode te ajudar. Ele está em inglês, mas você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir a página para o português.
Essa informação foi útil para resolver o problema? Se você acha que é um conteúdo relevante, também pode sugerir para traduzirmos para o português e assim ajudar outros usuários do Brasil que podem passar pelo mesmo problema.
em 2023-05-16 02:58 PM
Olá Rita, muito interessante este artigo, só vamos ver se eu entendi corretamente.
Então, tecnicamente, o que teria de ser feito é importar ou fundir os arquivos antigos e novos primeiramente, aceitando as alterações de classificações (que seria a importação do sistema antigo), para depois criar uma tabela listando como critérios o sistema de classificação antigo e novo para fazer a alteração manualmente, pela tabela?
Se for isso mesmo, parece uma solução relativamente fácil e pode ser utilizada para outros problemas que tenho encontrado na atualização de templates. Porém me parece um pouco custosa a se fazer em projetos grandes.
Mas se não existe uma forma automática, esta realmente me parece ser a melhor opção.
Não sei se este é um problema que muitas pessoas acabam se deparando. Mas o artigo é muito interessante, acho válido a tradução sim!
Muito obrigado pela resposta e atenção Rita!
Atenciosamente;
2023-05-19 10:14 AM - editado 2023-05-19 10:31 AM
Olá, @Otavio Augusto
Exatamente isso. Existem várias situações que podem ocasionar a necessidade de reorganização das Classificações, algumas intencionais, como a atualização de templates, outras inevitáveis e as que acontecem por práticas de trabalho, como copiar e colar de um projeto mais antigo para outro. Também achei a solução do artigo interessante, mas é importante perceber se algumas práticas de trabalho podem ser melhoradas para que você não tenha que fazer esse processo.
Obrigada pelo retorno sobre a relevância para traduzir o artigo. Vamos traduzi-lo!
Espero ter ajudado!
Vamos torcer para que outros colegas compartilhem as suas experiências com as Classificações.