O Japão é frequentemente citado como líder no uso de tecnologia moderna para otimizar fluxos de trabalho. No campo da arquitetura, no entanto, o caminho para a digitalização tomou uma rota alternativa. Vale a pena observar as novas abordagens exclusivas para o uso do BIM.
Empresas como Takeru Shoji Architects adaptaram tecnologias BIM em processos que utilizam métodos de trabalho tradicionais, como desenho à mão e construção de modelos físicos. O compromisso singular com os fluxos de trabalho tradicionais permitiu que as equipes japonesas desenvolvessem uma nova perspectiva no uso do Archicad.
Esta equipe de arquitetura japonesa usa uma abordagem singular em processos BIM para apoiar sua filosofia de design. Usando o pensamento do primeiro princípio, eles encurtaram a fase inicial do projeto, mantendo o nível intensivo de cuidado pelo qual seus projetos são conhecidos.
Saiba como a Takeru Shoji Architects combina as potencialidades do Archicad e BIMx com métodos tradicionais, como desenho à mão e construção de modelos físicos no link abaixo. Você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir os artigos para o português.