cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Interoperabilidade
Informações sobre a integração com soluções de terceiros como Revit, Solibri, dRofus, Bluebeam, e análise estrutural, além de troca baseada em IFC, BCF e DXF/DWG.

Erro ocorre na exportação DWG com tradutor personalizado quando é agrupado todas as pranchas.

Rother Arquitetura
Colaborador(a)

Olá, bom dia

 

Quando exporto um projeto com X números de pranchas em DWG, e agrupo todas elas para o mesmo arquivo, estou encontrando este erro em que certas pranchas não possuem os desenhos correspondentes, na Model, todos os desenhos estão presentes, clicando na viewport dos desenhos em falta, o Model aparenta estar vazio, mesmo com todas as layers ligadas. 

 

Captura de tela 2025-07-21 103940.png

 

Quando faço a exportação das mesmas pranchas, com o mesmo tradutor, mas dessa vez separadamente, todas elas, até as que apresentavam esses erros, estão todas corretas e com seus respectivos desenhos aparecendo nas pranchas e viewports. 

 

Outro teste que foi feito foi a exportação agrupada, mas com um tradutor padrão, esse erro não aconteceu. 

 

Pela breve pesquisa, não encontrei nenhuma outra postagem com um erro parecido. Seria um problema com o tradutor? Mas porque ele funciona com pranchas avulsas, e não com um arquivo agrupado? 

 

Obrigado! 

 

 

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Rother Arquitetura

Sinto muito pelo que você está passando.

 

Pelo que entendi, o problema acontece apenas quando você usa o seu tradutor personalizado. Você poderia enviar uma imagem da janela do seu Tradutor DXF-DWG, na parte "Salvar Opções" da guia Definições? Também gostaria de saber qual tradutor padrão você utilizou no teste.

 

Se você estiver usando o Archicad 28, é importante atualizar os tradutores DXF-DWG trazidos de versões anteriores. Isso também pode estar relacionado ao erro. Você pode entender melhor esse processo nesta página do manual de ajuda.

 

Aguardo mais informações para ajudar.

Rita Gurjão

Community Expert

Rother Arquitetura
Colaborador(a)

Olá, @Rita Gurjao 

Obrigado pelo retorno.

 

RotherArquitetura_0-1753186273454.png

Essas são as opções que você pediu. O tradutor padrão utilizado foi o '01  Para posterior edição'.

Vale ressaltar que temos utilizado esse tradutor diversas vezes nos últimos meses, no Archicad 27 e 28, e nunca havia acontecido isso. Esse erro atual é no Archicad 27. 

 

Obrigado! 

Olá, @Rother Arquitetura

Obrigada pelas informações!

 

Você poderia enviar o arquivo para o e-mail suporte.brasil@graphisoft.com para que possamos analisá-lo com mais profundidade? Assim que tivermos uma solução, vou compartilhá-la aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam passar pela mesma situação.

 

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert