2 semanas atrás
1-Como posso georreferenciar uma planta topográfica, sabendo as coordenadas?
Tenho que mover todo o desenho para esse ponto de coordenadas? ou existe um outro método? Foi assim que fiz.
2-Quando exportei para dwg, tive que reescalar o desenho pois estava na escala do archicad (1:200), e tive que o georreferenciar novamente no autocad.
Em Portugal, para se licenciar um loteamento, os desenho têm que ir georreferenciados e em dwg e dwfx.
Após a tradução para DWG, tenho sempre que fazer uma "limpeza" nos desenhos (aparecem tramas e linhas indesejadas) e prepará-lo para o licenciamento.
Solucionado! Ir para Solução.
2 semanas atrás
Olá JF,
Acredito que seja necessário configurar o tradutor DWG. Na origem do arquivo, alteraria para ponto de origem, em vez de origem do projeto, isso se você já configurou a posição do ponto de origem com as coordenadas reais. Em vez da opção de xref, colocaria em arquivo único e, por fim, converteria os elementos do archicad em blocos, na opção de "salvando planta".
Esse guia da graphisoft explica muito bem todas as configurações disponíveis:
2 semanas atrás
Olá JF,
Acredito que seja necessário configurar o tradutor DWG. Na origem do arquivo, alteraria para ponto de origem, em vez de origem do projeto, isso se você já configurou a posição do ponto de origem com as coordenadas reais. Em vez da opção de xref, colocaria em arquivo único e, por fim, converteria os elementos do archicad em blocos, na opção de "salvando planta".
Esse guia da graphisoft explica muito bem todas as configurações disponíveis: