cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Comece sua jornada no Archicad com nossos treinamentos gratuitos!

Interoperabilidade
Informações sobre a integração com soluções de terceiros como Revit, Solibri, dRofus, Bluebeam, e análise estrutural, além de troca baseada em IFC, BCF e DXF/DWG.

Importar arquivo KMZ

lap
Colaborador(a)

Boa tarde. Estou vendo na internet que podemos conseguir as curvas de nível do google earth para importar oara o archicad. Mas até agora não consegui pois os videos no youtube são antigos e remetem a programas auxiliares que já não se encontram disponíveis. Quero saber se é possível conseguir importar as curvas de nível existentes no google earth para o archicad. Qual o processo passo a passo ?

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @lap 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

De acordo com o manual, é possível importar arquivos KMZ acessando Arquivo > Abrir e selecionando o tipo de arquivo .kmz, mas não tenho certeza se esse fluxo atende a esse objetivo específico. Recomendo consultar a Ajuda do Archicad para mais informações.

Pesquisando sobre o assunto, verifiquei que atualmente o Archicad só consegue extrair informações de longitude e latitude de arquivos KMZ do Google Earth. Por isso, para importar dados topográficos, é necessário converter o arquivo para outro formato. Uma alternativa é utilizar o SketchUp para transformar o KMZ em um arquivo .skp, que pode ser aberto no Archicad. Além disso, também temos o artigo como importar o 3D do Google Maps ou Earth para o Archicad que explica outro possível fluxo de trabalho.

Espero ter ajudado e que outros membros da comunidade possam compartilhar suas experiências sobre essa importação.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager