em
2025-03-24
05:01 PM
- editado pela última vez em
2025-03-31
04:45 PM
por
Rita Gurjao
Boa tarde. Estou vendo na internet que podemos conseguir as curvas de nível do google earth para importar oara o archicad. Mas até agora não consegui pois os videos no youtube são antigos e remetem a programas auxiliares que já não se encontram disponíveis. Quero saber se é possível conseguir importar as curvas de nível existentes no google earth para o archicad. Qual o processo passo a passo ?
2025-03-25 06:16 PM - editado 2025-03-25 07:10 PM
Olá, @lap
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
De acordo com o manual, é possível importar arquivos KMZ acessando Arquivo > Abrir e selecionando o tipo de arquivo .kmz, mas não tenho certeza se esse fluxo atende a esse objetivo específico. Recomendo consultar a Ajuda do Archicad para mais informações.
Pesquisando sobre o assunto, verifiquei que atualmente o Archicad só consegue extrair informações de longitude e latitude de arquivos KMZ do Google Earth. Por isso, para importar dados topográficos, é necessário converter o arquivo para outro formato. Uma alternativa é utilizar o SketchUp para transformar o KMZ em um arquivo .skp, que pode ser aberto no Archicad. Além disso, também temos o artigo como importar o 3D do Google Maps ou Earth para o Archicad que explica outro possível fluxo de trabalho.
Espero ter ajudado e que outros membros da comunidade possam compartilhar suas experiências sobre essa importação.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager