cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

O que é o Archicad?

Emoke Csikos
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft
Archicad_24_Box.png

O Archicad é uma ferramenta de software para arquitetos e engenheiros que trabalham na indústria da arquitetura-engenharia-construção (AEC) para projetar edifícios desde a fase conceitual até a fase de construção.

É um software BIM desenvolvido pela Graphisoft, permitindo que os arquitetos trabalhem em um ambiente BIM (Modelagem / Gerenciamento de Informações da Construção) . O Archicad funciona em duas plataformas: macOS e Windows - sem diferenças significativas entre elas.

Uma nova versão do Archicad é lançada a cada ano. A versão mais recente é o Archicad 26. Para baixar o Archicad, visite a página de downloads da Graphisoft Brasil. Você pode experimentar o Archicad na versão teste ou no modo de demonstração sem comprar uma licença completa do Archicad.

O Edifício Assinatura

Cada versão do Archicad possui um edifício de assinatura, que foi projetado no Archicad. O edifício da assinatura aparece na tela de inicialização do programa e em seu instalador. O edifício assinatura do Archicad 24 é o Merdeka PNB118 em Kuala Lumpur, na Malásia, projetado por Fender Katsalidis.

Localização

O Archicad está disponível em 27 versões de idiomas. Essas versões não são apenas traduções da mesma interface, mas o conteúdo arquitetônico e os padrões da ferramenta são otimizados para o mercado local.

O Archicad é um software independente que pode ser usado independentemente. Ainda assim, ele está totalmente integrado ao ecossistema da Graphisoft, incluindo soluções como BIMcloud e BIMx para um trabalho eficiente e agradável, além de uma colaboração suave em um fluxo de trabalho Open BIM com as partes interessadas do a indústria de AEC.

Versões

O ícone do Archicad era o mesmo da versão 15 até a versão 23. As versões do Archicad podiam ser diferenciadas por suas cores. Clique nos ícones abaixo se desejar aprender mais sobre cada versão.


Se você deseja continuar aprendendo sobre o Archicad, continue lendo o artigo intitulado Por onde devo começar com o Archicad.

Descubra o Archicad em 29 minutos

Se você deseja obter uma visão geral rápida do BIM e do Archicad, assista ao vídeo a seguir.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas