cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Licença
Informações sobre todos os tipos de licenças, seu gerenciamento, Graphisoft ID, Graphisoft Store e License Manager Tool.

Dúvidas Técnicas

Gabriel Marengo
Colaborador(a)

Olá tudo bem? Estou com dúvidas sobre a atualização de Licença entre Estudantil e Comercial, posso perder meu desenvolvimento dos projetos já elaborados? Como posso resguardar meus projetos já desenvolvidos durante meu curso técnico? Aguardo um retorno o mais breve possível hehe. Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Gabriel Marengo 

Estou bem e você?

Arquivos criados ou abertos na versão educacional são automaticamente convertidos em projetos educacionais, e essa conversão não pode ser revertida. Ou seja, não é possível transformá-los em projetos comerciais depois. Porém, você pode abrir e editar esses projetos na versão comercial do Archicad, mas ele continuará sendo salvo como educacional e manterá a marca d’água de uso educacional.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Olá, certo então os arquivos continuam editáveis mesmo alterando a licença, isso? Se for fico mais tranquilo hehe...

Olá, @Gabriel Marengo 

Sim, esses arquivos continuam editáveis. Não é possível converter um projeto criado na versão educacional para a versão comercial. No entanto, é possível abrir e editar um arquivo desenvolvido na versão educacional em uma versão comercial do Archicad, mas ele continuará sendo salvo como educacional e manterá a marca d’água de uso educacional, como mencionei anteriormente.

Espero ter ajudado a entender melhor.

Rita Gurjão

Community Expert

Certo, mas isso deveria ser informado aos usuários pois imagine a seguinte situação, sou estudante de arquitetura e utilizo a licença estudantil durante 6 ou 8 anos desenvolvendo inúmeros projetos dentro do programa, como vou poder criar meu portfólio depois de formado se mal consigo editar os projetos que desenvolvi durante todo esse período?
Outra questão, os preços mensais são altos para alguém que está começando como profissional, nos primeiros meses não teria faturamento pra bancar as mensalidades, e sem isso não conseguiria projetar e sem projetar, não consigo clientes, a conta não fecha entende...
Espero ter evidenciado melhor a situação hehe.

Olá, @Gabriel Marengo 

Obrigada por compartilhar essas informações, compreendo suas questões.

Ajustei a resposta anterior porque ela não transmitia bem a mensagem. Ao adquirir a versão comercial, você poderá abrir e editar projetos criados na versão educacional, mas eles só poderão ser salvos novamente como educacionais. Isso permite fazer ajustes no projeto e exportá-lo em diferentes formatos para usar no seu portfólio, que é o seu objetivo. Porém, é importante lembrar que projetos criados na versão educacional não podem ser convertidos em comercial e eles não se comunicam. Por exemplo, não é possível copiar e colar elementos entre eles.

Espero mais ter ajudado a entender melhor.

Rita Gurjão

Community Expert

Bom dia Rita, agora compreendi melhor, obrigado hehe. Fico mais tranquilo se for assim. Agradeço o retorno...

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!