cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Licença
Informações sobre todos os tipos de licenças, seu gerenciamento, Graphisoft ID, Graphisoft Store e License Manager Tool.

Licença Emergencial

luis61
Participante

Olá!

Sou professor universitário e estava utilizando uma licença educacional com meus alunos.

Estava salvando meus arquivos de armazenamento pla quando expirou a licença, fato que impediu que concluísse.

Há ainda a possibilidade de recuperá-los?

4 RESPOSTAS 4
Zu Medeiros
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi Luis,

Acho que você deve ter usado outro email porque não encontrei licença educacional vinculada ao seu email desde 2019. Você já solicitou a nova licença?

Sobre salvamento de arquivos, se você tiver salvo, conseguirá abri-los após renovar a licença. Se o Archicad fechou de forma inesperada, é provavel que você tenha um arquivo de backup .bpn que seja possível abrir. Se você fechou sem salvar, é possível que não consiga recuperar.

Se precisar de licença para obter a licença educacional consulte o passo a passo.

Zu Medeiros
Customer Success Programs Coordinator
São Paulo, Brasil

Obrigado pelo retorno!

Eu acho que perdi, pois não pretendia renovar a licença com o mesmo grupo de alunos, e pensei somente em salvar os arquivos e depois renovar. Ocorre que faltava um dia para expirar a licença quando expirou às 23:00 horas da última segunda-feira, dia 1º de setembro. Estava salvando no formato indicado mas não consegui salvar todos os arquivos a tempo.

Eu pensei que talvez pudesse resgatar os arquivos se solicitasse uma Licença Emergencial. 

Zu Medeiros
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi Luis

A licença de Emergência é apenas em casos de emergências para clientes comerciais. Para a licença Edu, basta solicitar renovação través do MyArchicad e será aprovado em no máximo um dia. Ainda não encontrei qual o seu email que possui a licença educacional, então não consigo te fornecer uma licença logo 😞

Atenciosamente,
Zu

Zu Medeiros
São Paulo, Brasil
Zu Medeiros
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi Luis,

Parece que você está falando da licença do BIMcloud EDU, não do Archicad. Já estamos nos falando por email e aguardo seu retorno por lá. Por conta de casos como esse, criamos este artigo para pessoas com dificuldade na finalização do semestre no BIMcloud

BIMcloud EDU – Orientações para o fim de semestre

Att,

Zu Medeiros
São Paulo, Brasil

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!