Quarta-feira
Oi, pessoal! Tudo bem?
Estou com dúvida em relação a uma questão.
Tenho uma licença Solo e pelo escritório tenho uma licença Full (ambas em diferentes e-mails).
Preciso deixar o login da Solo com meu e-mail da Solo e o login da Full com o e-mail do escritório (estamos usando cloud).
Mas, ao fazer login (seja em um ou outro), ambos os Archicads ficam no mesmo login.
Tem como resolver isso?
Quinta-feira
Olá, @Patricia Angelim
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Não tenho certeza se isso é possível, mas, de modo geral, recomenda-se gerenciar essas licenças mantendo apenas uma instalada por vez na máquina. Se ambas forem licenças em nuvem, eu tentaria primeiro inserir as informações na versão Solo e depois na Full. Isso porque a licença Full abrange tanto a versão Full quanto a Solo, e, caso as informações da Full sejam inseridas primeiro, é possível que a Solo as utilize automaticamente.
Espero ter ajudado!
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Quinta-feira
Oi, Rita!
Obrigada pela resposta.
Uma é chave (solo) e a Full é nuvem.
Se são archicads diferentes (uma vez que são aplicativos diferentes), deveria ser possível eu ter login de forma diferenciada em ambos... pelo menos essa seria a lógica que acredito que deveria acontecer, uma vez que são usadas com propósitos diferentes 😕
Uma dor de cabeça ficar administrando licenças o tempo todo, poderia ser mais simples
Quinta-feira - editado pela última vez Quinta-feira
Obrigada pelas informações.
Acredito que, quando se trata de métodos diferentes, a situação se torna um pouco mais complexa, pois o software provavelmente prioriza a licença baseada em chave. Vou fazer alguns testes para obter informações mais precisas.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Sexta-feira
Oi, Rita!
As licenças estão em logins diferentes, sendo a Chave no e-mail A e a Nuvem no e-mail B.
Precisei acessar o a licença nuvem e abri o Archicad Full e fiz login no e-mail B.
No dia seguinte, trabalhando com outras coisas no Archicad Solo, tivemos uma incompatibilidade no escritório (onde utilizamos a Full), porque a licença nuvem acabou saindo do computador do escritório para o meu - ou seja, ele não priorizou a licença chave, uma vez que não sabia que por ter feito o login na Full, automaticamente ele fazia o mesmo login de e-mail na Solo.
Entretanto, quando eu sai do meu login, o Archicad não me deu nenhum aviso de perca de licença (e entendi que por conta da licença chave).