cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Licença
Informações sobre todos os tipos de licenças, seu gerenciamento, Graphisoft ID, Graphisoft Store e License Manager Tool.

Login em Archicad Solo x Archicad Full

Patricia Angelim
Defensor(a)

Oi, pessoal! Tudo bem? 

Estou com dúvida em relação a uma questão.

Tenho uma licença Solo e pelo escritório tenho uma licença Full (ambas em diferentes e-mails).

Preciso deixar o login da Solo com meu e-mail da Solo e o login da Full com o e-mail do escritório (estamos usando cloud).

PatriciaAngelim_0-1738180875387.png

Mas, ao fazer login (seja em um ou outro), ambos os Archicads ficam no mesmo login.

Tem como resolver isso?

4 RESPOSTAS 4
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Patricia Angelim 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Não tenho certeza se isso é possível, mas, de modo geral, recomenda-se gerenciar essas licenças mantendo apenas uma instalada por vez na máquina. Se ambas forem licenças em nuvem, eu tentaria primeiro inserir as informações na versão Solo e depois na Full. Isso porque a licença Full abrange tanto a versão Full quanto a Solo, e, caso as informações da Full sejam inseridas primeiro, é possível que a Solo as utilize automaticamente.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Oi, Rita!

Obrigada pela resposta.

Uma é chave (solo) e a Full é nuvem.

Se são archicads diferentes (uma vez que são aplicativos diferentes), deveria ser possível eu ter login de forma diferenciada em ambos... pelo menos essa seria a lógica que acredito que deveria acontecer, uma vez que são usadas com propósitos diferentes 😕

Uma dor de cabeça ficar administrando licenças o tempo todo, poderia ser mais simples

Oi, @Patricia Angelim 

Obrigada pelas informações.

Acredito que, quando se trata de métodos diferentes, a situação se torna um pouco mais complexa, pois o software provavelmente prioriza a licença baseada em chave. Vou fazer alguns testes para obter informações mais precisas.

Assim que eu tiver novidades, volto para compartilhar com você!

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Oi, Rita! 

As licenças estão em logins diferentes, sendo a Chave no e-mail A e a Nuvem no e-mail B.

Precisei acessar o a licença nuvem e abri o Archicad Full e fiz login no e-mail B.

No dia seguinte, trabalhando com outras coisas no Archicad Solo, tivemos uma incompatibilidade no escritório (onde utilizamos a Full), porque a licença nuvem acabou saindo do computador do escritório para o meu - ou seja, ele não priorizou a licença chave, uma vez que não sabia que por ter feito o login na Full, automaticamente ele fazia o mesmo login de e-mail na Solo.

Entretanto, quando eu sai do meu login, o Archicad não me deu nenhum aviso de perca de licença (e entendi que por conta da licença chave).