cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

FOLHAS DE PORTAS PERSONALIZADAS PARARAM DE FUNCIONAR

Gabriela Matsuzaki
Participante

Minhas folhas de porta personalizadas sumiram do modelo antes funcionavam normal. As novas folhas que crio também não aparecem no menu pop'up das opções de folha personalizada. os demais objetos personalizados aparentemente estão funcionando normalmente. qual é o erro ?

image.pngCaptura de tela 2025-02-10 113441.pngimage.png

7 RESPOSTAS 7
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Gabriela Matsuzaki 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Esse problema geralmente ocorre devido a um erro no carregamento da biblioteca, possivelmente causado por itens corrompidos. Você poderia enviar uma imagem do seu Gestor da Biblioteca? Para acessá-lo, clique em em Arquivo > Bibliotecas e Objetos > Gestor da Biblioteca. Além disso, você já tentou substituir a biblioteca padrão e verificar se o problema continua?

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

gabrielamatsuzaki
Colaborador(a)

Olá, Rita,

Eu tentei criar novas folhas de porta, como novos objetos, não tive sucesso. 
Atualizei os arquivos e o problema persistiu. Acredito que é um erro no arquivo, pois em outros projetos está funcionando.

gabrielamatsuzaki_0-1739799612753.png

(a biblioteca em falta não é relevante para este projeto)

Atenciosamente,

Olá, @gabrielamatsuzaki 

Obrigada pelas informações!

Para investigar melhor o problema e oferecer um suporte mais preciso, nossa equipe de suporte técnico gostaria de analisar o seu arquivo de projeto. Você poderia enviar esta postagem junto com o arquivo para suporte.brasil@graphisoft.com?

Estarei acompanhando de perto e, assim que houver uma solução, compartilharei aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam estar passando pelo mesmo problema.

Espero ter ajudado e que em breve possamos compartilhar uma solução na comunidade!

Rita Gurjão

gabrielamatsuzaki
Colaborador(a)

Olá, Rita, 

Certo, vou enviar para este email.

Obrigada pelo suporte !

Boa tarde, Rita!

Estou com o mesmo problema por aqui, tenho uma folha personalizada que sumiu. Ela continua na biblioteca, porém não aparece nas opções de folha personalizada nas configurações da porta.

Quando tento criar qualquer folha personalizada a mesma coisa acontece, eu salvo a seleção como uma folha de porta porém ela não aparece nas definições.

Aguardo algum tipo de solução para o problema.

Obrigado!

ViniciusCesar_0-1739971133245.png

Um colega abriu o mesmo arquivo em outro computador (projeto está em Teamwork) e no PC dele funcionou normalmente.
Será alguma configuração ou cache no meu computador específico que eu poderia limpar?

Olá, @ViniciusCesar 

Obrigada por compartilhar sua dúvida nesta postagem!

Sim, o problema parece estar relacionado à máquina. Você poderia tentar limpar os dados locais para verificarmos se isso resolve a questão? Este artigo pode te guiar nesse processo.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

@Gabriela Matsuzaki @Rita Gurjao 

Prezadas, a princípio o procedimento de limpar o cache funcionou!

Tive um problema em puxar a licença do nosso servidor, mas pelo visto agora está tudo normalizado.

Caso eu tenha alguma novidade sobre o assunto, eu volto a comentar.

Obrigado.