Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2024-04-23 06:09 PM
Oi,
Estou importando uma nuvem de pontos para a origem do projeto mas não estou conseguindo visualizar na planta.
Encontrei um artigo com os possiveis erros aqui no site, no entanto não consegui encontrar qual o menu para abrir a seguinte janela:
O artigo é: https://community.graphisoft.com/t5/Interoperabilidade/Nuvem-de-Pontos-Guia-de-Solu%C3%A7%C3%A3o-de-...
O 3D mostra a nuvem importada próxima a origem:
No entanto em planta aparece apenas uma marcação da posição:
A nuvem está em formato .e57, tem menos de 4gb e está colada na desktop do computador. Alguma ideia de como posso resolver?
Operating system used: Windows 10
Solucionado! Ir para Solução.
em 2024-04-24 10:45 AM - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @ESTE
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Para visualizar essa nuvem de pontos no "Pavimento Térreo" você precisa ajustar a sua elevação indo em Edição > Mover > Elevar. Pela Vista do Corte que enviou, percebi que ela está acima do Pavimento Térreo. Apesar de você ter definido o Pavimento Térreo como sendo o Piso de Origem no momento da inserção, o posicionamento da sua nuvem de pontos pode estar de acordo com o nível do mar. Para resolver isso, você precisa colocar esse nível do mar com um valor negativo na janela de diálogo "Elevar".
Essa informação foi útil para resolver o problema?
em 2024-04-24 10:08 AM
Em corte também aparece.
É só na planta que não é possível ver, mesmo ajustando a profundidade:
em 2024-04-24 10:45 AM - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @ESTE
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Para visualizar essa nuvem de pontos no "Pavimento Térreo" você precisa ajustar a sua elevação indo em Edição > Mover > Elevar. Pela Vista do Corte que enviou, percebi que ela está acima do Pavimento Térreo. Apesar de você ter definido o Pavimento Térreo como sendo o Piso de Origem no momento da inserção, o posicionamento da sua nuvem de pontos pode estar de acordo com o nível do mar. Para resolver isso, você precisa colocar esse nível do mar com um valor negativo na janela de diálogo "Elevar".
Essa informação foi útil para resolver o problema?