Terça-feira
Alguém já teve esse problema no archicad? Não estou conseguindo editar superfícies..... Também não abre a lista de superfícies do lado, como também não posso expandir a lista. Tudo Bloqueado. Outros tipos de atributos consigo mexer, só nas superfícies que não consigo.
Segundo o gestor de bibliotecas está tudo ok... Usei o arquivo em casa e no trabalho, diversas vezes... Hoje no trabalho resolveu não abrir... Já desliguei e liguei o computador, já reinstalei o archicad. Nada resolveu.... Pode ser a coisa mais boba, mas não estou conseguindo identificar o problema.
Quarta-feira
Olá, @Arquiteto 01
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Nunca havia visto esse problema antes e não encontrei casos similares no sistema. Ele ocorre apenas neste arquivo ou também em novos arquivos? Você está trabalhando em Teamwork? Além disso, notei que você está usando o Archicad 26, sua versão está com a atualização mais recente?
Aguardo essas informações para poder ajudar.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Quarta-feira
Ocorre em todos os arquivos abertos neste PC. Em outros computadores está abrindo ok. Seria alguma configuração do ambiente de trabalho, será?
Não uso teamwork
ontem
Olá, @Arquiteto 01
Obrigada pelas informações!
Parece ser um problema relacionado à máquina. Algumas ações podem ajudar nesse caso. Uma delas você já tentou, que foi reinstalar o Archicad. Você verificou se o Archicad 26 está atualizado para a versão mais recente? O Update 5 é a última atualização disponível para essa versão. Também recomendo limpar os dados locais, este artigo pode te orientar nesse processo.
Além disso, houve alguma atualização recente na máquina que possa ter causado o problema? Por exemplo, uma atualização do sistema operacional. Como você está usando uma versão mais antiga, essas mudanças podem gerar incompatibilidades. Se possível, tente abrir o arquivo em uma versão mais recente do Archicad nessa mesma máquina para verificar se o problema persiste. Isso pode facilitar a identificar a causa.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager