cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Visualização & BIMx
Sobre soluções de renderização integradas e de terceiros, clássicas e em tempo real, configurações, fluxos de trabalho, etc

Enscape trava e fecha quando abre no Archicad

Leticia Beraldo
Colaborador(a)

Olá!

Uso o Enscape no Archicad há cerca de 1 ano e nunca tive problemas! Mas agora, fiz um projeto de interiores inteiro no Archicad no meu Macbook, o arquivo estava leve, tranquilo de trabalhar, mas quando trouxe para o meu Windows para renderizar no Enscape, usei por uma manhã e depois começou a travar o programa e desligar não apenas Enscape, mas também o Archicad.

Já tentei abrir versões mais antigas do mesmo projeto e agora acontece a mesma coisa, mesmo tendo funcionado por algumas horas!

Então tentei abrir outros arquivos e renderiza perfeitamente!

Sei que algo dentro deste projeto está travando o Enscape, mas não consigo encontrar qual objeto ou configuração pode estar causando isso.

Tentei abrir no Sketchup e ele abre e renderiza corretamente, então o problema é algo que o Enscape só vê no Archicad! Mas eu quero descobrir o que está causando o erro no Archicad, porque toda a minha iluminação e materiais já estão configurados lá.

Alguém pode me ajudar? Como posso descobrir o que está causando essa falha? Já procurei em contagem de polígonos, mas nada parece ser pesado a ponto de travar o programa

Muito obrigada!

1 RESPONDER 1

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Leticia Beraldo 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community em Português!

Vi que você postou a mesma dúvida no fórum internacional e recebeu algumas orientações para resolver o problema. Alguma delas te ajudaram? Se sim, nos comunica para ajudar outros usuários do Brasil que podem passar pelo mesmo problema. 

Você está usando a versão mais recente do Enscape? Esta postagem do fórum internacional também pode te ajudar. O Enscape tem um fórum com uma área específica para o Archicad, você também pode tentar encontrar informações neste local. Em ambos, você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir a página para o português. 

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão

Contractor Customer Success

Graphisoft Brasil

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas