cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Visualização e BIMx
Informações sobre renderização integrada e de terceiros, tanto clássica quanto em tempo real, incluindo configurações e fluxos de trabalho.

Dúvida na exportação BIMx

Macamassi
Participante

Bom dia! 

Estou enfrentando um problema ao tentar fazer a exportação/publicação do arquivo para BIMx, ele exporta todos os leiautes menos os 3Ds. Gostaria de um auxílio para entender o por que deste erro e como corrigi-lo. Vi que pode ser alguma questão com um objeto usado ou importado de terceiros (compatibilização) mas não consigo identificar qual seria. Alguém ja passou por um problema similar? Caso possam nos auxiliar, por gentileza. 

Obs.: sei que não é questão de atualização pois já estou usando a versão mais recente do programa

Segue um print da interface do programa:

duvida_erro de exportação (1).jpg

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Macamassi 

Tudo bem? 

Esse problema geralmente ocorre devido a arquivos de log corrompidos ou acumulados na pasta BIMxUploader. Limpar o conteúdo dessa pasta resolve a maioria das falhas de publicação. Como a pasta não é limpa automaticamente, recomenda-se remover todos os arquivos de log sempre que houver problemas de exportação para o BIMx. Para realizar a limpeza:

1. Feche o aplicativo completamente antes de fazer alterações.
  2. Localize a pasta BIMxUploader em seu computador.
    1. Windows: C:\Usuários\<nome_do_usuário>\GRAPHISOFT\BIMxUploader\
    2. macOS: Disco do sistema/Usuários/<nome_do_usuário>/Biblioteca/Application Support/GRAPHISOFT/BIMxUploader/
    3. Para exibir a pasta Biblioteca no Finder, pressione a tecla Option e abra Ir > Biblioteca.
  3. Abra a pasta BIMxUploader.
  4. Selecione todos os arquivos e pastas dentro dela.
  5. Exclua todo o conteúdo da pasta BIMxUploader.
  6. Reinicie o aplicativo.
  7. Tente publicar novamente o Hiper-modelo BIMx.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert