em 2025-05-31 04:15 PM
Estou com dificuldade ao exportar um arquivo BIMx, o meu arquivo Archicad apesar de não mostrar nenhuma mensagem de aviso ele trava na hora de gerar os cortes do BIMx fala que está salvando mas não desenvolve. Imagem de como fica:
Já chegou ficar assim por varias horas e nada. Primeiro para resolver esse problema tentei retirar as tramas e gerar o BIMx mas nada, tentei retirar os meus objetos de decoração nativos do Archicad e os meus próprios para ver se não era algum deles que estava corrompido em alguma dessas vistas mas nada. Tentei publicar novamente o projeto como BIMx, mas sem a folha dos cortes e deu certo mas ao gerar com eles não dá. Atualizei para a versão mais nova do Archicad 27 para ver se era algum erro mas não consegui gerar mesmo assim. Espero que vocês consigam a me ajudar a descobrir o que é.
em 2025-06-02 07:05 AM
Olá @Germana Bertaglia ,
Sinto muito pela dificuldade em publicar este projeto. É difícil apontar qual seria a causa sem ter o arquivo em mãos para testes. Por este motivo, recomendo entrar em contato com o suporte técnico da Graphisoft.
Enquanto isso, algo que eu tentaria seria a atualização dos cortes (reconstruir o desenho) - click aqui para mais informações, e/ou fazer uma limpeza da pasta BIMxUploader. Recomendamos remover os arquivos de log dessa pasta quando houver problemas de upload com o BIMx Publisher. Isso garante que nenhum dado corrompido bloqueie o processo.
Passo-a-passo:
1. Feche completamente o Archicad antes de fazer as alterações abaixo.
2. Localize a pasta BIMxUploader no seu computador:
Windows: C:\Usuários<nome de usuário>\GRAPHISOFT\BIMxUploader\
macOS: Unidade do sistema/Usuários/<nome de usuário>/Library/Application Support/GRAPHISOFT/BIMxUploader/
Para exibir a pasta Library no Finder, pressione a tecla Option e acesse Ir > Biblioteca.
3. Abra a pasta BIMxUploader, selecione todos os arquivos e pastas dentro dela e exclua tudo.
4. Reinicie o Archicad e tente publicar o Hyper-modelo BIMx novamente.
Community Expert | GRAPHISOFT SE
Need help refining your Archicad skills?
Check our Modeling knowledge base for the best workflow + tips&tricks!