em 2023-02-22 02:11 PM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:56 PM por Rita Gurjao
Olá pessoal.
Ao tentar testar o renderizador redshift, recebi a seguinte mensagem:
Seguindo esta pagina:
https://graphisoft.com/forward/redshift-for-archicad
Vi que minha maquina tem os requisitos, porém não consegui fazer funcionar. Seria incompatibilidade com placa de video da AMD?
requisitos da minha maquina:
Ryzen 9 5900x
32gb Ram
Gpu: RX 6600 xt de 8 GB
Solucionado! Ir para Solução.
em 2023-02-22 03:56 PM
Oi, Jean, tudo bem?
Obrigado por sua pergunta e sinto muito pelo ocorrido. Eu acredito que o sistema operacional que você utiliza na sua máquina é o Windows, correto?. Nesse caso, conforme o link que você já copiou dos requisitos mínimos para o uso do Redshift, caso do Windows, é necessário que sua placa gráfica seja compatível com o CUDA 7.0 e que tenha 10gb de memória ou mais. Portanto, apenas placas gráficas NVIDIA com CUDA 7 conseguem rodar no sistema operacional Windows. Só é possivel rodar o redshift com uma placa de vídeo AMD se o sistema operacional for o MacOs.
Espero que eu tenha esclarecido a sua dúvida. Estou aqui à disposição.
em 2023-02-22 03:56 PM
Oi, Jean, tudo bem?
Obrigado por sua pergunta e sinto muito pelo ocorrido. Eu acredito que o sistema operacional que você utiliza na sua máquina é o Windows, correto?. Nesse caso, conforme o link que você já copiou dos requisitos mínimos para o uso do Redshift, caso do Windows, é necessário que sua placa gráfica seja compatível com o CUDA 7.0 e que tenha 10gb de memória ou mais. Portanto, apenas placas gráficas NVIDIA com CUDA 7 conseguem rodar no sistema operacional Windows. Só é possivel rodar o redshift com uma placa de vídeo AMD se o sistema operacional for o MacOs.
Espero que eu tenha esclarecido a sua dúvida. Estou aqui à disposição.
em 2023-06-07 11:25 AM
Então uma máquina com uma máquina com Dual e5-2699 v4, com 128Gb de RAM e uma placa de vídeo AMD RX6800XT também não conseguirá rodar o RedShift? Será que versões posteriores do AC aceitarão essa configuração?