cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Está programada uma manutenção no sistema de entrega de licenças para o sábado, 19 de outubro, entre 11h e 12h BRT. Durante esse período, poderá ocorrer uma interrupção de até 60 minutos, afetando temporariamente o upload, download e atualização de chaves de licença, a validação do SSA e o acesso ao pool de licenças. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.
Visualização e BIMx
Informações sobre renderização integrada e de terceiros, tanto clássica quanto em tempo real, incluindo configurações e fluxos de trabalho.
SOLUCIONADO!

Reflexo de espelhos e vidros

Raingre
Participante

Quando faço um corte 3D, nos ambientes em que há espelhos ou vidros, tanto o renderizador do próprio archicad como outros,  o reflexo acaba sendo o "horizonte" ao invés da parede e objetos que foram cortados. Há como configurar para que o reflexo seja desses itens cortados? Como é feito essa configuração? 

Captura de tela 2024-08-09 174657.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Gui Guerrieri
Colaborador(a)

Opa! Tudo certo, Raingre? Tentei fazer por aqui também e não consegui, creio que ainda não exista essa função de true mirror no renderizador nativo. Aqui vai uma dica que pode te ajudar (claro, dependendo do que você quer atingir com essa renderização). Eu utilizo o twinmotion que é integrado com o archicad por meio do datasmith e por lá o reflexo sai da cena interior. O que você pode fazer é criar um arquivo somente com o banheiro ou o ambiente desejado, ou até mesmo arrastar esse ambiente por meio do retangulo de seleção, transportar até o twinmotion pelo datasmith e gerar uma renderização rápida deste ambiente. Sei que parece complicado, mas a integração é bem rápida e prática! Aqui abaixo seguem alguns prints do método, caso possua dúvidas só responder aqui que tento te ajudar! 

GuiGuerrieri_0-1723336788280.png

Imagem do ambiente 3D separado no archicad

GuiGuerrieri_1-1723336826995.png

Imagem do ambiente 3D no Twinmotion

GuiGuerrieri_2-1723336985999.png

Resultado de um render rápido sem muitas configurações no twinmotion, feito em menos de 5 minutos. Dependendo dos seu uso essas imagens rápidas podem compor a sua prancha de apresentação. 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou por aqui! 

Archicad é BIM demais!

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Gui Guerrieri
Colaborador(a)

Opa! Tudo certo, Raingre? Tentei fazer por aqui também e não consegui, creio que ainda não exista essa função de true mirror no renderizador nativo. Aqui vai uma dica que pode te ajudar (claro, dependendo do que você quer atingir com essa renderização). Eu utilizo o twinmotion que é integrado com o archicad por meio do datasmith e por lá o reflexo sai da cena interior. O que você pode fazer é criar um arquivo somente com o banheiro ou o ambiente desejado, ou até mesmo arrastar esse ambiente por meio do retangulo de seleção, transportar até o twinmotion pelo datasmith e gerar uma renderização rápida deste ambiente. Sei que parece complicado, mas a integração é bem rápida e prática! Aqui abaixo seguem alguns prints do método, caso possua dúvidas só responder aqui que tento te ajudar! 

GuiGuerrieri_0-1723336788280.png

Imagem do ambiente 3D separado no archicad

GuiGuerrieri_1-1723336826995.png

Imagem do ambiente 3D no Twinmotion

GuiGuerrieri_2-1723336985999.png

Resultado de um render rápido sem muitas configurações no twinmotion, feito em menos de 5 minutos. Dependendo dos seu uso essas imagens rápidas podem compor a sua prancha de apresentação. 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou por aqui! 

Archicad é BIM demais!

Achei que eu que não estava sabendo configurar. Espero que a graphisoft altere isso nas próximas versões.

Muito obrigada pela sua resposta, Gui. Foi de grande ajuda!