cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Visualização e BIMx
Informações sobre renderização integrada e de terceiros, tanto clássica quanto em tempo real, incluindo configurações e fluxos de trabalho.

arquivo bimx

Lah
Colaborador(a)

não estou conseguindo gerar o bimx de um projeto meu específico. dá falha. 

o que posso fazer? o que pode ser?

5 RESPOSTAS 5
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Lah 

Tudo bem?

Verifique se o Archicad está atualizado em Ajuda > Procurar Atualizações, pois o erro pode estar relacionado a algo já corrigido em versões mais recentes. Você testou exportar outros projetos ou criar um arquivo novo para verificar se a exportação funciona normalmente? Isso ajuda a identificar se o problema está no projeto. Se puder, envie uma imagem da mensagem de erro para que possamos entender melhor o que está acontecendo.

Problemas na exportação do BIMx podem ser causados pelo uso de caracteres especiais no nome do arquivo ou no caminho onde ele será salvo. Além disso, texturas com resolução muito alta (acima de 4096 x 4096 pixels) aplicadas em elementos ou objetos com grande quantidade de polígonos também podem causar problemas. Você poderia verificar esses pontos no seu projeto para identificar se algum deles está impedindo a exportação?

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Rita, boa noite! tentei tudo e mesmo assim dá falha na publicação. como devo proceder? precisando demais gerar o arquivo bimx para a cliente. 😞

Lah
Colaborador(a)

e minha versão está atualizada, já conferi tb

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Lah 

Obrigada pelas informações!

Você poderia enviar o arquivo para o e-mail suporte.brasil@graphisoft.com para que possamos analisá-lo com mais profundidade? Assim que tivermos uma solução, vou compartilhá-la aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam passar pela mesma situação.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Lah 

Tudo bem?

Recebemos o seu arquivo e conseguimos gerar o BIMx. Isso indica que a falha está relacionada à sua máquina ou ao processo de salvamento. Para resolver, recomendamos que você:

1. Faça uma limpeza dos dados locais seguindo as instruções deste artigo.
  2. Verifique se há caracteres especiais no caminho do arquivo (nomes de pastas e arquivos).
  3. Evite salvar arquivos em pastas sincronizadas com serviços de nuvem, como Google Drive, OneDrive, Dropbox, pois isso pode causar problemas.

Se o problema persistir, nos avise. Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert