cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Melhoria na Colaboração com Revit e Solibri

Vinicius Guedes
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft

Melhorias nas Trocas de RFA e RVT Nativos


A troca de formatos de arquivo do Revit é crucial para muitos arquitetos ao colaborar com outras disciplinas usando as soluções da Autodesk.


Graças ao - agora - integrado intercâmbio de formato de arquivo do Revit. É mais fácil do que nunca colaborar com usuários do Revit. Esta solução era um Add-on antes e agora está integrada no Archicad para facilitar a troca de arquivos com formatos Revit.


Associe Módulos de modelos RVT no Archicad com geometria e propriedades precisas. A partir desta versão, o Archicad pode lidar com o filtro Disciplina da Vista selecionada do Revit3D. Os modelos RVT podem ser exportados do Archicad até o Revit versão 2021, além disso, podemos importar objetos de Famílias Revit (RFA) para um projeto do Archicad. Nas versões anteriores, as famílias eram importadas como Objetos, Portas ou Janelas. Esta função foi melhorada e, a partir de agora, também podem ser importados como Equipamentos MEP.

arch-rfarvt-996x1024-01.png


Com a troca RFA e RVT, podemos melhorar a forma como colaboramos com os usuários do Revit. De agora em diante, os equipamento MEP podem ser criados a partir de famílias Revit, fornecendo acesso a milhares de outras peças de biblioteca para usar em modelos MEP Archicad, que estão disponíveis apenas no formato RFA. A geometria e as conexões são importadas com precisão. O que você vê no Revit é o que você obtém no Archicad.


Add-On Conexão Archicad-Solibri


A colaboração de troca de arquivos para verificação de qualidade do modelo requer mais tempo e atenção ao enviar informações de projeto com outras pessoas. Use o Add-on de Conexão Archicad-Solibri aprimorado e economize tempo com a verificação de qualidade instantânea do seu projeto sem exportar e importar o modelo.


O Add-on de Conexão Solibri para Archicad está disponível para versões anteriores e, no Archicad 25, continua a melhorar. A conexão entre Solibri e Archicad está ativa. O Add-on troca dados com maior eficiência, o que aumenta significativamente as velocidades de exportação.


Configure regras de verificação no Solibri durante o projeto, o que pode economizar muito tempo, já que a maioria dos erros de projeto são filtrados na criação do modelo. Se houver uma alteração no modelo, você pode atualizar facilmente clicando em Atualizar no Solibri. Não há necessidade de exportar todo o arquivo IFC novamente porque ele atualizará apenas os dados dos elementos que foram alterados.


Você pode importar Issues do Solibri e disponibilizá-las no Gestor de Anotações do Archicad. Você também pode transferir o conteúdo da Selection Basket do Solibri. No Archicad 25, a Selection Basket e as Viewpoints podem ser acessadas no Archicad.


A comunicação é muito mais rápida em comparação com os métodos tradicionais de troca de arquivos IFC. Podemos transferir facilmente os elementos selecionados e até mesmo seus pontos de vista nos dois aplicativos.


Exporte a Classificação de Materiais de Construção como Classificação IFC de Referência


Este é um recurso adicional na saída IFC que está em conformidade com a regulamentação local.
Quando um material IFC é exportado de um material de construção do Archicad, suas classificações também são exportadas.



Saiba mais sobre todos os novos recursos de colaboração do Archicad 25:



Saiba mais sobre todas as novidades do Archicad 25, lendo este artigo.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas