cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Bibliotecas & Objetos
Sobre as bibliotecas do Archicad e BIMcloud, sua gestão e migração, objetos e outros componentes de biblioteca, etc
SOLUCIONADO!

Alinhamento de objetos com face vertical

Willian Alves
Colaborador(a)

Bom dia prezados,

Estou com dificuldades de alinhar um objeto (no meu caso, uma grelha da biblioteca MEP) com uma face inclinada. Apenas consigo fazer o alinhamento no eixo X e Y e não no Z. Alguém sabe como resolver? 

Abaixo a vista 3D e um corte do problema em questão

 

WillianAlves_1-1677156690402.png

 

 

WillianAlves_0-1677156643614.png

 

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Existem alguns objetos que tem limitações para serem rotacionados, como é o caso do que está tentando inclinar. Uma alternativa seria transformá-lo em Morph, porém, ao fazer isso ele perde os parâmetros de Grelha. Também existe no BIMcomponents o Rotator, um objeto gratuito que possibilita girar os demais objetos da biblioteca. Para utilizá-lo, você só precisa escrever o nome do outro objeto que gostaria de inclinar dentro das suas Definições. 

Captura de Tela 2023-02-24 às 17.54.58.png

Também gostaria de entender melhor para que você está usando esse objeto. Seria para representar uma grelha ou outro item? 

 

Espero que as informações anteriores tenham ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

Solução

Olá, @Willian Alves 

 

Para usar o objeto Grelha com as definições que você ajustou no Rotate, terá que salvá-la como um novo objeto.

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Existem alguns objetos que tem limitações para serem rotacionados, como é o caso do que está tentando inclinar. Uma alternativa seria transformá-lo em Morph, porém, ao fazer isso ele perde os parâmetros de Grelha. Também existe no BIMcomponents o Rotator, um objeto gratuito que possibilita girar os demais objetos da biblioteca. Para utilizá-lo, você só precisa escrever o nome do outro objeto que gostaria de inclinar dentro das suas Definições. 

Captura de Tela 2023-02-24 às 17.54.58.png

Também gostaria de entender melhor para que você está usando esse objeto. Seria para representar uma grelha ou outro item? 

 

Espero que as informações anteriores tenham ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Bom dia Rita,

Obrigado pela ajuda, tentei utilizar o rotator, mas não estou conseguindo fazer ele ficar com as mesmas dimensões e configurações da grelha que preciso utilizar. Vou tentar com o Morph. 

WillianAlves_1-1677499452517.png

 

 

Estou projetanto uma grelha de ventilação que capta o ar na platibanda do prédio, entretanto essa platibanda é inclinada em 11°, com isso minha grelha precisa também estar nessa inclinação.

Solução

Olá, @Willian Alves 

 

Para usar o objeto Grelha com as definições que você ajustou no Rotate, terá que salvá-la como um novo objeto.

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Marina Moreira
Treinador(a) Certificado(a)

William e Rita, 

outra ideia interessante seria criar a rotação no eixo z a partir do Param-o. 🙂

Não conhecia esse objeto "Rotator"!! Vou experimentar!!

Aprenda e conquiste certificados!